Moto

SuperBike: Líder do campeonato com 50 pontos de vantagem, Eric Granado vai a Goiânia para se aproximar do bicampeonato

Piloto da equipe Honda Racing Brasil venceu cinco das seis provas disputadas e lidera o SuperBike com 148 pontos; Pedro Sampaio celebra o bom momento e quer permanecer entre os primeiros

 No dia 16 de setembro o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, será palco da 6ª etapa da principal competição de motovelocidade das Américas e o final de semana de rodada dupla na capital do estado de Goiás promete fortes emoções na disputa pelas primeiras posições do campeonato.

Líder isolado da categoria 1000cc, Eric Granado (#51) conquistou o primeiro lugar em cinco das seis provas disputadas e acumula 148 pontos no certame. 50 de vantagem para o segundo colocado, Maxi Gerardo, que tem 98 pontos. Alex Barros está com 97 pontos e ocupa o terceiro lugar geral. Pedro Sampaio (#28), estreante na categoria e companheiro de Granado na equipe Honda Racing Brasil soma 90 pontos e está a apenas sete do veterano piloto brasileiro.

Eric Granado tem boas recordações da corrida realizada no ano passado, em Goiânia. Depois de bater o recorde da pista ao cravar 1min23s318 e conquistar a pole position no sábado, o piloto Honda venceu as duas provas do domingo e, na ocasião, se aproximou do título do Superbike Brasil 2017 – confirmado na última etapa em Interlagos/SP.

O piloto da equipe Honda Racing quer repetir a performance do ano passado e ficar ainda mais perto do segundo título seguido da categoria.

A expectativa para essa próxima corrida em Goiânia é ótima. Eu me preparei bastante nesse período em que fiquei aqui no Brasil e consegui recuperar a lesão que eu tenho no ombro. Vão ser duas corridas muito importantes para o campeonato. As condições da pista são diferentes de Interlagos e vai estar mais calor. Será a primeira vez na temporada que vamos sair de São Paulo e vai ser interessante para ver como a gente está. O objetivo é evoluir a cada dia, se acostumar com a moto nessa pista e tentar conseguir dois resultados maravilhosos para manter a liderança e, se possível, aumentar ainda mais a diferença”, projeta Eric Granado.

Após subir ao pódio em quatro das seis corridas disputadas na temporada, Pedro Sampaio está satisfeito com o desempenho no campeonato e revela estar confiante para as disputas da próxima etapa em Goiânia. “O início na nova categoria está sendo excelente e o objetivo de me manter entre os primeiros colocados está sendo alcançado. Conquistei duas vezes o quarto lugar na temporada e em outras quatro corridas cheguei em terceiro. O desempenho da Honda CBR 1000RR Fireblade SP está ótimo e eu pretendo continuar com esse ritmo forte nas duas provas dessa etapa em Goiânia”, diz.

Chefe da equipe de motovelocidade da Honda Racing Brasil, Reinaldo Campos celebra o excelente momento dos pilotos Eric Granado e Pedro Sampaio na competição e destaca o condicionamento físico da dupla para suportar o calor em Goiânia.

Após a eletrizante disputa da 5ª etapa em Interlagos, a expectativa da equipe Honda Racing é a melhor possível para a 6ª etapa em Goiânia. Estamos animados para testar a nova Honda CBR 1000RR Fireblade SP no autódromo. A moto tem mostrado seu potencial em cada etapa, estamos liderando o campeonato com o Eric Granado em primeiro e o Pedro Sampaio em quarto. Sabemos que Goiânia é um circuito de muita velocidade e altas temperaturas, mas isso não será problema para o Eric e Pedro que estão muito bem fisicamente. Iniciamos os treinos na quinta-feira (13) para dar sequência ao melhor acerto da moto para este circuito”, destaca.

Segundo a programação do evento, a largada da primeira corrida acontece no domingo (16), às 11h17 e, a segunda, às 14h43.

Após a 6ª etapa em Goiânia, os pilotos do SuperBike terão apenas mais duas na temporada. No dia 11 de novembro, em Londrina/PR, e no dia 02 de dezembro, em Interlagos/SP.

Outras categorias

Honda Junior Cup

A disputa pelo título da Honda Junior Cup – categoria de acesso que incentiva a inserção e motivação de jovens pilotos entre 8 e 16 anos que correm com motocicletas Honda CG 160 Titan – está emocionante: 28 pontos separam os três primeiros colocados.

Após cinco corridas realizadas na categoria, João Arratia (#26) lidera a competição com 118 pontos. Caique Lanna (#91) está com 97 pontos na segunda colocação ePedro Balla ocupa o terceiro lugar com 90 pontos. Eduardo Burr (#8) soma 58 pontos e Davi Gama (#6) completa a lista dos cinco primeiros colocados com 48 pontos.

largada da Honda Junior Cup, segundo a programação do evento, está programada para acontecer no domingo (16), às 8h53.

Copa Honda CBR 500R

A classificação geral da Copa Honda CBR 500R está ainda mais acirrada e a diferença do líder do campeonato para o quinto colocado é de apenas 24 pontos.

Ademilson Peixer (#93) está em primeiro lugar após acumular 90 pontos nas cinco corridas realizadas.  Arthur Cunha (#99) é o segundo com 82 pontos, Enzo Valentin(#59) e Indy Munhoz (#199) têm 75 pontos e dividem a terceira colocação geral, seguidos de Fábio Florian (#88), que soma 66 pontos na competição.

A largada dos pilotos da Copa Honda CBR 500R no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, está programada para acontecer às 12h21 deste domingo (16).

Por Imprensa Honda Racing 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *