Kart

Vice-campeão do Open em Vespasiano, Augustus Toniolo estreia na Copa Brasil de Kart

Jovem piloto é uma das promessas da categoria Mirim na disputa da 20ª edição da Copa Brasil de Kart, que será realizada nesta semana em Vespasiano (MG)

A 20ª edição da Copa Brasil de Kart será realizada nesta semana em Vespasiano, no interior de Minas Gerais, e uma das atrações das competição é a categoria da Mirim, que tem os mais jovens pilotos do certame com crianças entre 7 e 8 anos de idade. Até o último final de semana eram 16 pilotos inscritos na categoria e a disputa pelo título promete ser emocionante na pista de 1.200 metros de extensão.

Uma das promessas na disputa do título da categoria Mirim é Augustus Toniolo, que está em seu primeiro ano de kart e já conquistou 17 pódios em 20 corridas. O piloto de apenas 7 anos foi vice-campeão do Open da Copa Brasil, realizado há duas semanas no mesmo kartódromo.

“Estou bem ansioso pela Copa Brasil, um torneio onde vão estar os melhores pilotos do nosso País. Quero estrear brigando pelo título, mas sei que não será fácil. Eu aprendi bastante da pista no Open e espero conseguir outro resultado muito bom”, diz Augustus, que é fã de Lewis Hamilton e compete com um layout de capacete em homenagem ao tetracampeão mundial de Fórmula 1.

Além de ter sido o melhor estreante da Mirim no Open da Copa Brasil e ter saído da competição com o vice-campeonato, Augustus também já participou de outros torneios nacionais em sua primeira temporada completa no kart. Ele foi o terceiro colocado no Open Brasileiro de Kart, competição realizada no Kartódromo Granja Viana e também ficou entre os oito melhores do Brasileiro de Kart.

Os treinos livres da Copa Brasil começaram nesta terça-feira e seguem nesta quarta-feira. Na quinta-feira acontecem as tomadas de tempos e as primeiras corridas. Na sexta-feira ocorrem as corridas classificatórias e, finalmente, no sábado, o dia será apenas para a decisão de cada categoria. A expectativa da organização é de mais de 215 pilotos participando do campeonato.

Por RF1 / Fotos Divulgação/RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *