1000 Milhas: Equipe feminina a todo vapor

12 de janeiro de 2021

j

Editores Planeta Velocidade

Faltando menos de 15 dias para as 1000 Milhas do Brasil, a equipe feminina formada pelas pilotos Luciane Klai, Renata Camargo, Fernanda Aniceto e Thaline Chicoski está de vento em popa.

A competição que traz muita nostalgia ao automobilismo brasileiro, conta com essas 4 pilotos que formam uma equipe só de mulheres, onde não é só no cockpit do carro o trabalho das mulheres no time: a Engenheira Mecânica Erika, as 3 mecânicas Morgana, Silvia e Nicole e a Staff Luiza Finotti compõem a equipe.

Dentre as quatro componentes da equipe, o currículo é bem vasto, cobrindo desde provas de arrancada até a Copa Shell HB20, o que mostra a aptidão das meninas pelo automobilismo e nos indica que será uma equipe osso duro de roer na pista.

Neste final de semana a equipe realizou teste com o carro que será dividido pelas 4 pilotos na pista de Interlagos, SP, palco da competição daqui a 15 dias, como forma de se adaptarem ao carro e já realizarem os últimos ajustes para que nos dias 23 e 24 de janeiro, possam participar das 1000 Milhas do Brasil sem nenhuma surpresa.

As garotas irão participar da prova de longa duração a bordo do VW Voyage numeral 185 e os trabalhos de pista do final de semana foram bem intensos, adentrando no turno da noite, também como forma de se adaptar a esta condição de pista e visibilidade, algo que acontecerá no dia prova e que certamente muda a dinâmica de condução, sobretudo o uso dos pneus, pois o período sem a presença do sol gera uma condição de pista com temperaturas menores, o que interfere no rendimento do carro, seja de forma positiva ou mesmo negativa.

Agora é só aguardar o dia da prova que neste ano além das marcas de pneus na pista, contará com as marcas de batom dessas meninas que pisam forte no pedal da direita!

Conheça a equipe:

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais