24 Horas de Daytona: BMW Team RLL inicia sua temporada na IMSA

20 de janeiro de 2021

j

Editores Planeta Velocidade

Depois de duas vitórias nos dois anos anteriores, a BMW Team RLL está ansiosa para conquistar mais uma vitória na 24 Horas de Daytona de 2021, no dia 30/31 de janeiro, com duas BMW’s M8 GTEs que irão disputar na Classe GTLM.

A bordo do carro # 24, John Edwards (EUA), Jesse Krohn (FIN) e Augusto Farfus (BRA) estão ansiosos para repetir a vitória de Daytona de 2020. Eles serão apoiados pelo piloto Marco Wittmann (GER). No # 25, BMW M8 GTE, Bruno Spengler (CAN), Connor De Phillippi (EUA), Philipp Eng (AUT) e Timo Glock (GER) dividirão o cockpit.

A equipe BMW RLL disputará apenas as quatro etapas da IMSA em Daytona, Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta (todos os EUA) em 2021, que constituem a Copa Michelin de Resistência, os pilotos Edwards e Krohn conquistaram esse título em 2020.

A Michelin Endurance Cup foi um grande sucesso para a equipe em 2020, a dupla de pilotos comemorou duas vitórias e dois terceiros lugares nas quatro corridas, que os levaram a conquistar o título. Além do título de piloto, conquistaram o de equipe e o de fabricante para a BMW.
A equipe está embarcando no ‘Mission Title Defense (Missão em defesa do Título)’ com três pilotos regulares por carro. No # 24 MOTUL BMW M8 GTE, Edwards, Krohn e Farfus irão disputar todas as quatro corridas de resistência IMSA. No outro carro, Spengler, De Phillippi e Eng formam a equipe regular para o campeonato da IMSA.

Em Daytona, eles serão acompanhados por Wittmann e Glock, Wittmann retorna a Daytona pela desde que correu pela Turner Motorsport com a BMW M6 GT3 em 2016, enquanto Glock faz sua estreia.

Será um marco para a Turner Motorsport.

A equipe vai disputar a classe GTD com uma BMW M6 GT3 e deve atingir um marco muito especial. O chefe da equipe Will Turner (EUA) estará disputando sua 400ª corrida pela BMW. Os pilotos Bill Auberlen, Robby Foley, Colton Herta (todos os EUA) e Aidan Read (AUS) se revezarão no cockpit. Auberlen e Foley correrão pela Turner Motorsport em todos os eventos da temporada de 2021 da IMSA. Aidan Read será o terceiro piloto em todas as corridas de resistência.

O que disseram os pilotos:

John Edwards (BMW Team RLL, # 24 MOTUL BMW M8 GTE): “Embora a entressafra tenha sido curta, estou emocionado por voltar a correr novamente. A corrida de 24 horas do ano passado foi uma corrida intensa e emocionante até o fim e saímos com novos relógios Rolex. A competição está forte novamente este ano, mas estou confiante de que podemos conseguir para que a Equipe BMW RLL sua terceira vitória consecutiva na maior corrida do ano. ”

Jesse Krohn (BMW Team RLL, # 24 MOTUL BMW M8 GTE): “Daytona tem sido uma boa pista para a equipe nos últimos dois anos. Acertamos muitas coisas e aprendemos muito durante esse tempo. Nem é preciso dizer que muitas coisas podem dar errado em uma corrida de 24 horas, mas com as duas vitórias recentes, parece que encontramos a chave para o sucesso em Daytona. Temos pilotos fortes em ambos os carros e estou ansioso por correr ao lado do John, Augusto e Marco. Augusto tem uma incrível experiência na América do Norte, ele não precisa de ninguém para lhe explicar Daytona. Marco é extremamente rápido e sem dúvida não vai demorar muito para aprender o que é preciso em Daytona. Ele já esteve aqui antes, então sabe o que o aguarda. ”

Augusto Farfus (BMW Team RLL, # 24 MOTUL BMW M8 GTE): “Daytona é sempre um lugar muito especial e mágico para mim. A corrida é realmente icônica. Nosso BMW M8 GTE sempre foi forte lá e eu consegui a vitória lá nos últimos dois anos, então, estou muito feliz por estar envolvido novamente este ano e espero poder ajudar a equipe a comemorar outro sucesso. ”

Marco Wittmann (BMW Team RLL, # 24 MOTUL BMW M8 GTE): “É ótimo que o novo ano comece com um destaque. Será minha primeira corrida da temporada e minha estreia no BMW M8 GTE. Eu participei das 24 Horas de Daytona pela Turner Motorsport em 2016. Obviamente, a corrida será muito diferente devido à pandemia, mas as medidas de higiene e segurança resistiram ao teste no DTM e nas 24 Horas de Nürburgring em 2020. E estou definitivamente ansioso para começar. ”

Bruno Spengler (BMW Team RLL, # 25 MOTUL BMW M8 GTE): “Daytona é um grande destaque para mim e estou muito contente por participar novamente. Tínhamos um carro capaz de vencer no ano passado, mas tivemos muito azar com um defeito técnico na corrida. Esperançosamente, desta vez, teremos mais sorte. Estou realmente ansioso para trabalhar com a BMW Team RLL e Connor De Phillippi novamente; nos demos muito bem no ano passado e conheço muito bem o Philipp Eng do DTM. Os quatro clássicos de resistência são grandes corridas com uma história incrível. É fantástico estar envolvido. Estou familiarizado com Daytona, Sebring e Road Atlanta. Watkins Glen será uma pista totalmente nova para mim, e estou muito animado para isso. ”

Connor De Phillippi (BMW Team RLL, # 25 MOTUL BMW M8 GTE): “Em primeiro lugar, estou emocionado por continuar esta jornada com a BMW e estou grato por eles terem depositado sua confiança em mim. No início de 2021, coloquei um padrão muito alto para mim e para a equipe. Começar esta temporada com o mesmo companheiro de equipe terá um grande impacto em Daytona e então podemos aproveitar esse momento à medida que a temporada avança. É sempre um grande show em Daytona e estou ansioso para voltar a trabalhar com minha equipe BMW Team RLL. ”

Philipp Eng (BMW Team RLL, # 25 MOTUL BMW M8 GTE): “Estou realmente ansioso para poder competir nas quatro corridas de resistência IMSA com a BMW Team RLL e muito bons companheiros de equipe. Espero que possamos repetir as vitórias de Daytona nos últimos dois anos e que eu tenha a oportunidade de lutar pelo título de enduro. Liderei a classificação de pilotos depois de Sebring em 2019, mas não estava escalado para participar de mais corridas da IMSA. É por isso que estou ansioso por esta temporada ainda mais. ”

Timo Glock (BMW Team RLL, # 25 MOTUL BMW M8 GTE): “Estou muito animado para ver o que me espera em Daytona porque a pista e o BMW M8 GTE são totalmente novos para mim. Vou realmente usar os test drives antes do fim de semana da corrida para me acostumar com tudo. Estou particularmente ansioso pela experiência muito especial de uma corrida de 24 horas, da qual tive o prazer pela última vez em 2015, quando competi em Spa-Francorchamps ao lado de Alex Zanardi e Bruno Spengler. Tenho companheiros de equipa fortes e espero um bom resultado. O BMW M8 GTE e o BMW Team RLL já provaram que têm potencial nos últimos anos. ”

Fotos BMW Motorsport

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais