Escute a rádio Planeta Velocidade!

24 Horas de Le Mans com 20% de espectadores

10 de junho de 2021

j

Derek Mayer

Com o avanço da vacinação na União Europeia e o controle da pandemia no velho continente, as atividades coletivas aos poucos parecem voltar ao normal e na esteira destes avanços, FIA e ACO anunciaram que as 24 Horas de Le Mans deste ano serão realizadas com público nas arquibancadas.

Serão apenas 20% da capacidade da pista de La Sarthe, mas estamos falando de cerca de 50 mil pessoas, o que já é uma grande vitória, sobretudo porque a edição de 2020 que foi adiada para o mês de setembro, foi realizada a portas fechadas.

Neste ano a prova não será realizada no seu período “normal”, mas sim em agosto – a prova vinha acontecendo regularmente no mês de junho, mas com a pandemia em voga, sua data foi adiada, como forma de não ser cancelada.

Mas, não será para todos, mas sim para aqueles que já estiverem completamente imunizados e com o “passaporte de saúde”, documento que nos próximos dias entrará em vigor nos países do bloco e que permite o trânsito de pessoas entre os países sem que haja a necessidade de realizar quarentena obrigatória de 14 dias.

“Ao reduzir a capacidade [de lotação] e utilizar o passaporte de saúde, podemos acolher com segurança um evento de qualidade superior”, disse comunicado do Automobile Club de l’Ouest, organizador da prova francesa.

Desta forma, aos poucos a luz no fim do túnel tem se apresentado cada vez mais brilhante para o mundo dos esportes motorizados e para os seus fãs (ainda que no Brasil a coisa continue indefinida…).

Fotos Divulgação

Derek Mayer

Derek Mayer

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais