Escute a rádio Planeta Velocidade!

ALONSO: DE VOLTA E EM FORMA

15 de março de 2021

j

Marcio de Luca

O segundo dia de treinos preparatórios para a temporada 2021 da Fórmula 1 (sábado, 13/03) marcou o retorno do espanhol Fernando Alonso ao cockpit de um monoposto, desta vez a bordo do carro da Alpine, equipe na qual o bicampeão regressa à categoria. 

Como era de se esperar, o que foi visto na pista deixou boa parte do padock surpreso, pois os dois anos em que o piloto ficou fora da Fórmula 1, parece que não fizeram a menor falta, dada a adaptação de Alonso ao carro e sobretudo sua forma física ao final do dia. 

“Completamos muitas voltas hoje e seguimos sem problemas o programa que foi planejado, porém precisamos sentar e analisar todos os dados”, disse o piloto ao site da equipe. 

Além de dedicado quando dentro do cockpit, Alonso é um piloto que analisa ponto a ponto seu rendimento, como forma de melhorar suas deficiências (ou do carro) e sedimentar suas qualidades, de tal modo a sempre obter o melhor resultado possível. 

Pela manhã Alonso chegou a liderar a sessão, e ainda que ao final do dia tenha encerrado na décima colocação da tabela de tempos, Alonso mostrou que não será um mero figurante nesta temporada, mas sim alguém que seguramente levará seu equipamento ao limite e deverá colher bons frutos ao longos das 23 etapas do campeonato. No encerramento da sessão da manhã Alonso tinha o segundo melhor tempo e havia dado 58 voltas, o que é um ótimo resultado, sobretudo por ser seu primeiro contato duradouro com o carro neste seu retorno. 

“As sensações foram boas, mas vejo que ainda precisamos compreender um pouco melhor as características do novo pacote aerodinâmico. Usamos os pneus mais duros hoje e temos mais para fazer amanhã [domingo], por isso eu e o Esteban [Ocon] vamos procurar recolher ainda mais dados e fazer um ajuste fino no pacote de forma geral”, concluiu o piloto. 

Ou seja, não podemos descartar os resultados que Alonso trará para o time neste ano, pois chegando ao final da temporada numa boa colocação pode ser a chave para o sucesso da equipe, que busca se alavancar para as colocações do topo da tabela. Algo ambicioso, mas se tratando de Alonso nada pode ser considerado impossível de ser conseguido, sobretudo por sua determinação e força mental, algo que ele tem de sobra. 

Mesmo sabendo que em treinos de pré-temporada muitos times escondem o jogo e a coisa só é pra valer a partir do apagar das luzes vermelhas da primeira corrida, o recado de Alonso é claro: ele voltou! E voltou em forma e com a mesma gana de sempre.

Fotos Divulgação

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais