ARCA: Chandler Smith tira a vitória de Ty Gibbs à duas voltas do final

7 de março de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

Chandler Smith fez uma aposta, e valeu a pena.

Na sexta (06/03), foi disputada a segunda etapa da ARCA Menard Séries, em Phoenix, Arizona, e o jovem Chandler Smith, de 17 anos, nascido em Talking Rock, na Geórgia, usou a estratégia de boxes para colocar seu Toyota nº 20 na frente e segurou Ty Gibbs e Michael Self nas últimas duas voltas até o final e venceu a prova.

 No último pit stop, Smith optou por ficar na pista, o que lhe permitiu começar na frente.

 A vitória foi a oitava de Smith em 21 provas da ARCA Menards Series. Ele está executando o cronograma completo do Sioux Chief Showdown, bem como as corridas da ARCA Menards Séries em Kansas, Pocono e Springfield. Foi também a primeira de 10 corridas no Sioux Chief Showdown.

 Michael Self, o vencedor de Daytona, superou os primeiros problemas elétricos, superando Ty Gibbs na linha por 0,022 segundo. Gibbs, que foi o mais rápido nos treinos e venceu o General Tire Pole Award, se contentou com um decepcionante terceiro lugar.

 “Eu estava competitivo o dia inteiro, o carro estava muito bom”, disse Gibbs, que liderou duas vezes em 22 voltas na corrida. “abrimos distância deles e, no final, acabamos punidos. Fiquei feliz com a forma como corremos. É uma merda o que aconteceu no final.”

 Tanner Gray terminou em quarto e Zane Smith Smith em quinto. Nick Sanchez terminou em sexto, seguido por Hailie Deegan, Chase Cabre, Lawless Alan e Gio Scelzi.

 O segundo lugar permitiu a Self sair com uma vantagem de 13 pontos sobre Deegan após duas corridas da ARCA Menards Séries, enquanto Smith lidera a classificação do Sioux Chief Showdown.

 A ARCA Menards Series retornará à pista no domingo, 19 de abril, para o Kentuckiana Ford Dealers 200 em Salem Speedway. A corrida também será a segunda corrida Sioux Chief Showdown.

Foto destaque Adam Glanzman/ARCA Racing

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais