Escute a rádio Planeta Velocidade!

Arca East Series: O novato MAX Gutiérrez vence de forma espectacular

9 de fevereiro de 2021

j

Marcos Amaral

Na noite de ontem, foi disputada a primeira etapa da ARCA Menards Series East, e foi um começo de temporada de tirar o fôlego, já que o jovem piloto de 18 anos, Max Gutiérrez, conseguiu a vitória de forma espetacular.

Restando cinco voltas para o final, New Smyrna Speedway na Flórida, a bandeira vermelha foi acionada por causa da chuva,  todas as atividades de pista ficaram paradas por uma hora.

E a longa espera valeu a pena, especialmente para Max Gutiérrez.

O estreante da ARCA East, de 18 anos da Cidade do México,ultrapassou de forma sensacional Taylor Gray e Sammy Smith, a poucos metros da bandeirada final, para cruzar a linha de chegada a poucos centímetros dos seus adversários e ganhar a corrida e ainda saindo os tres na mesma foto. 

“Na última curva, eles estavam lutando pela primeira posição”, disse Gutiérrez após a corrida e completou, “Vi uma oportunidade e aproveitei”.

“Estou muito feliz, muito orgulhoso da equipe. É uma grande vitória para começar o campeonato.”

Gutiérrez, que planeja correr a temporada completa da ARCA Menards Series East para o proprietário do carro e chefe da equipe, Mark Rette. O jovem piloto foi seis vezes campeão do Super Kart (2008-13) e ganhou o prêmio de Estreante do Ano na NASCAR Truck Series de Mikel no México em 2017 antes de ganhar o campeonato da série um ano depois, em 2018.

Em 2019, ele avançou para a NASCAR México Challenge Series, onde venceu duas corridas de 10 que disputou, enquanto também competia em eventos selecionados da Late Model Stock Séries. Na última temporada da NASCAR México Challenge Series, ele venceu cinco de suas 12 corridas e conquistou 10 resultados entre os cinco primeiros.

Agora ele é um vencedor ARCA Menards – de forma épica. Sua margem de vitória sobre Smith foi de apenas 0,046 segundos.

Smith, porém, não teve força suficiente para cruzar a linha em primeiro, depois que Gutiérrez passou por dentro na reta final.

“Não acredito”, disse Rette, co-proprietária da Rette Jones Racing. “Estou muito orgulhosa de Max e de sua determinação, sem mencionar o trabalho de todos nesta equipe Rette Jones Racing. Eu sabia que tínhamos uma chance se cronometrarmos certo e Max fizesse seu trabalho quando mais importasse, e nós fomos novamente vencedores na ARCA Menards Series East. “

A vitória de Gutiérrez foi o produto da segunda de duas tentativas de prorrogação no final da abertura da temporada da East Series na noite de segunda-feira, a primeira das quais terminou na Curva 1 da primeira volta, quando Mason Diaz rodou.

A última volta foi a única que Gutiérrez liderou.

Smith terminou em segundo depois de liderar 78 voltas com o recorde da corrida. Ele terminou na frente de Gray em terceiro. Mason Diaz e Joey Iest completaram os cinco primeiros. Veja o resultado final da corrida https://www.racing-reference.info/race/2021-01/AE.

A segunda etapa da temporada 2021 da ARCA Menards Series East, que também acontecerá no estado da Flórida. No Pensacola 200 at 5 Flags Speedway está programado para sábado, 27 de fevereiro.

Fotos Adam Glanzman/NASCAR

Veja como foi a vitória de MAX Gutiérrez

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais