Escute a rádio Planeta Velocidade!

Arca Menard Series: Toni Breidinger acerta com a Young’s Motorsports para temporada 2021

5 de fevereiro de 2021

j

Editores Planeta Velocidade

Como é de conhecimento de todos o Planeta Velocidade vem fazendo uma série de matérias, com diversas mulheres que cada vez mais estão adentrando ao mundo do automobilismo, já mostramos a primeira equipe feminina nas Mil Milhas Brasileiras, formada pela pilotos Luciane Klai, Fernanda Aniceto e Renata Camargo, entrevistas com mecânicas, chefes de equipes e na próxima semana estaremos trazendo uma matéria especial, que ainda está em produção.

Foto Divulgação

E no automobilismo no Norte Americano, não é diferente, já tivemos e temos  várias pilotos que participaram e estão ingressando nas principais categorias, NASCAR, Indy, IMSA.

Pilotos como Danica Patrick, já se aposentou das pistas, mas correu na NASCAR e INDY, atualmente, temos as Pilotos Simona de Silvestro (Indy), Natali Decker (Truck Series), Hailie Deegan (Truck Series), Jennifer Jo cobb (proprietária e piloto Truck Series) , entre outras que fizeram suas participações nestas categorias. 

E hoje foi anunciado a inclusão de mais uma piloto na ARCA Series, que dá acesso aos pilotos para as categorias principais da NASCAR (Truck, Xfinity e CUP).

A equipe Young’s Motorsports anunciou Toni Breidinger como a piloto para a temporada 2021 da ARCA Menards Séries e NASCAR Camping World Truck Series, fazendo sua estreia na abetrura do campeonato no Daytona International Speedway em 13 de fevereiro.

Foto TGR Staff

Breidinger, natural de Hillsborough, Califórnia, começou na ARCA Menards Séries em 2018, quando participou de 3 corridas e chegou na 10ª posição na sua estreia no Madison International Speedway de Wisconsin.

Em entrevista ao site da categoria, “Estou muito grato por esta oportunidade de continuar os próximos passos da minha carreira de automobilismo com a Young’s Motorsports”, disse Breidinger. “Vai ser um ano agitado de competições na ARCA Menards Series e NASCAR Camping World Truck Series, mas sinto que o programa que montamos na Young’s Motorsports terá grande influência na realização de nossos objetivos e na definição do caminho para o futuro. “

Quando Breidinger fará sua estreia na Truck Series em 2021, ela se tornará a primeira mulher árabe-americana a participar da NASCAR, um grande passo na direção do progresso, bem como uma inspiração para mulheres jovens ao redor do mundo.

“Daytona vai ser a maior corrida da minha carreira, mas estou pronta para isso”, acrescentou Breidinger, que participou no teste da ARCA aberto com a Young’s Motorsports em Daytona no mês passado. “Vai ser uma corrida competitiva, mas sei que a equipe Young’s Motorsports vai preparar-me um carro de corrida rápido e podemos lutar por um resultado nos 10 primeiros. Esse é o nosso objectivo, terminar nos 10 primeiros.”

Uma vencedora recorde da USAC por 19 vezes, Breidinger mudou sua atenção da terra para o asfalto e mais recentemente terminou em quarto lugar no Carolina Pro Late Model Series em 2020 com a DLP Motorsports.

“Estamos entusiasmados em adicionar Toni Breidinger ao portfólio de esportes automotivos da Young em 2021”, disse o diretor da equipe de esportes automotivos de Young, Tyler Young. “Ela não está apenas motivada, mas determinada a fazer de sua temporada um sucesso. Sabemos que ela pode ir para Daytona na próxima semana e ser competitiva e lutar para se tornar a primeira campeã feminina da série nacional da ARCA Menards Series.”

Para mais informações sobre Toni Breidinger, visite tonibreidinger.com, curta ela no Facebook (tonibreidingerracing) e siga no Instagram @tonibreidinger e no Twitter @tonibreidinger.

Para saber mais sobre Young’s Motorsports, visite YoungsMotorsports.com, curta-os no Facebook (Young’s Motorsports) e siga no Instagram @youngsmotorsports e no Twitter @youngsmtrsports.

Foto destaque Toni Breidinger
Texto Keko gomes e Marcos Amaral

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais