Escute a rádio Planeta Velocidade!

ASTON MARTIN VANTAGE O SAFETY CAR OFICIAL DE FÓRMULA 1

9 de março de 2021

j

Marcos Amaral

Aston Martin retorna ao Campeonato Mundial de Fórmula 1 e pela primeira vez na história, os carros Oficiais de Segurança e Médico também levarão as famosas asas da marca de luxo britânica.

Uma versão especialmente equipada do Vantage foi desenvolvida para o papel crítico de intervir e controlar o ritmo de um evento envolvendo os carros de corrida mais rápidos do mundo. Projetado por uma equipe experiente na sede da Aston Martin em Gaydon, o carro se beneficia de melhorias significativas na aerodinâmica e no chassi. Com apenas algumas modificações adicionais para torná-lo compatível com a FIA, o novo safety car é o auge do desempenho do Vantage.

O Aston Martin DBX, o primeiro SUV da marca aclamado pela crítica, também assumirá o papel de um Carro Médico, exibindo sua própria potência e destreza no manuseio ao entrar em ação para dar suporte em caso de emergência.

O desenvolvimento deste carro de segurança e carro médico oficiais de Fórmula 1 foram executados pela equipe de engenharia da Aston Martin. Ambos os veículos passaram por testes significativos, que incluíram avaliações de durabilidade em alta velocidade e condução em circuito agressivo nas instalações da Aston Martin em Silverstone, totalizando quase 15.000 km juntos. Os veículos também foram testados em uma câmara climatizada dinamométrica para garantir seu desempenho em todas as condições de corrida.

Tobias Moers, CEO da Aston Martin Lagonda disse: “Juntamente com toda a empresa, estou extremamente orgulhoso do retorno das marcas da Aston Martin à Fórmula 1,o auge do automobilismo pela primeira vez em mais de 60 anos e representa o início de uma nova era significativa para a Aston Martin. Ver nosso aclamado Vantage, nosso carro esportivo mais dinâmico, desempenhando o papel de Safety Car Oficial e nosso primeiro SUV, DBX, operando como o Carro Médico em circuitos da Fórmula 1 em todo o mundo é um momento de orgulho para todos nós”.

Os fãs da Aston Martin poderão ver o Safety Car em ação pela primeira vez durante os três dias de teste da pré-temporada no Bahrein em 12-14 de março, e novamente durante o GP de abertura da temporada 2021, também no Bahrein, duas semanas depois.

Fotos Aston Martin

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais