Fórmula 1 2019 se despede junto com a 11ª temporada da liga Warm-UP

27 de julho de 2020

j

Lorenzo Francez

A 11ª temporada da liga Warm-Up chegou ao fim e nos apresentando os campeões dessa temporada. Mas já temos novidades para a próxima temporada. Aqui vamos conhecer quem foram os campeões de cada categoria, já que em breve se inicia o novo campeonato.

Ao longo da competição tivemos muitos vencedores, titulo sendo definido na última corrida, piloto ganhando campeonato com corridas de antecedência. Também tivemos piloto perdendo a corrida nos últimos metros, comentarista zicando piloto, né Engel?

A 11ª temporada da liga Warm-Up foi cheia de emoção, tivemos a vitória de Vovô Jorge, piloto mais velho do grid. Pilotos pegando pódio pela primeira vez, corridas emocionantes com vários cenários. Os pilotos do PC e do PS4 deram um show no campeonato e na próxima temporada, também teremos emoções.

Novidades para 12ª temporada

Já estão confirmados os novos jogos para a próxima temporada: iRacing para PC, com grid de Nascar e também Assetto Corsa Competizione para a plataforma PC. Grid de Gran Turismo para o PS4 e também vários grids para o jogo Fórmula 1 2020.

Campeões da F1 no PC

Tivemos 8 categorias competindo pelo título e muita adrenalina. O Fórmula 1 2019 rendeu muitas disputas, corridas vencidas na estratégia, muitos safetys cars e 8 campeões, que vocês vão conhecer agora.

Categoria F6 PC

Vamos começar com a categoria de iniciantes, que também foi regada a muita emoção. O campeonato foi disputado ponto a ponta até a última corrida no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

O piloto da WW, Geres, liderava a corrida até a ultima etapa, porém nesta corrida derradeira ele não pontuou e terminou a classificação do campeonato com 80 pontos. Seu rival, o piloto da Machadin Racing Academy, Rafael Cruz fez 14 pontos na última etapa e conquistou o titulo com a diferença de 2 pontos para WW Geres.

Tabela Final dos pilotos – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

O campeonato foi equilibrado, ao todo 5 pilotos venceram corridas. Destaque para MRT Vovô Jorge e WW Maverick que conquistaram 2 vitórias cada.

A tabelo dos construtores teve como campeões, a dupla FOX Guedes Olavo e Kelvin Junio.

Categoria F5 PC

Na F5 o domínio da RUSH ficou claro, primeiro e segundo na classificação geral de pilotos, com o título para RUSH Leko e vice-campeonato para Henrique Back, mas se não fosse aquele acidente nos últimos metros no Canadá o título ficaria com ele, já que nesta prova o vencedor foi Leko.

A categoria também foi disputada e tivemos 6 vencedores diferentes nas 7 etapas disputadas, destaque para RUSH Leko que venceu duas corridas.

Tabela Final dos pilotos – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

Nos construtores deu RUSH também, com Leko e RicardoRS. A equipe mostrou ser muito competitiva e conseguiu levar pra casa dois troféus de campeão.

Categoria F4 PC

Se na F5 deu RUSH Leko, na F4 também. O piloto deixou para trás WW Gustavo Oliveira e WW Gelson Neto e conseguiu vencer a categoria, levando para casa mais um troféu.

Novamente muito equilíbrio no número de vitórias, com 5 pilotos vencendo, sendo que Ruan Marka e WW Gelson Neto, conseguiram duas vitórias, mas não foi suficiente para vencer o campeonato.

Tabela Final dos pilotos – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

Entretanto, diferente da F5 que deu Rush nos construtores, a dupla vencedora na F4 foi formada por Thiago Meira e WW Gustavo Oliveira, que garantem inscrição gratuita para próxima temporada, assim como todos os vencedores dos construtores.

Categoria F3 PC

Se na F4 a WW não conseguiu ser campeã, na F3 a situação foi diferente e Leo Soares levou pra casa o troféu, com vitória na última etapa em Silverstone para selar o título.

Um destaque além do campeão foi o piloto Ronei Kamikaze mas que não disputou as 3 primeiras etapas e conseguiu terminar o campeonato na quarta colocação, chegando no pódio em 3 das 4 corridas que fez.

E aqui tivemos 7 vencedores diferentes nas etapas disputadas, deixando claro que a regularidade conta e muito para terminar o campeonato lá na frente. E isso Leo Soares da WW fez muito bem, conseguindo 3 pódios ao longo do campeonato.

Tabela Final dos pilotos – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

Nos construtores o titulo ficou para dupla, RUSH Junior Oliveira e SXM Robert, que garantiram a vitória com certa tranquilidade, e vão ter a inscrição pra próxima temporada de modo gratuito.

Categoria F2

A F2 foi marcada pelo domínio da Kings Of Asphalt (KOA) que teve seus pilotos como campeão e vice na categoria. KOA Lucas Almeida como grande campeão e KOA Alexandre Axel como segundo colocado.

Além disso, esses dois pilotos dominaram as vitorias nas etapas disputadas. Lucas Almeida venceu 4 corridas e Axel conquistou 2 vitórias, mostrando o desempenho fantástico dos dois pilotos que ficaram separados por 10 pontos na classificação final.

Tabela Final dos pilotos – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

E nos construtores Lucas Almeida juntamente com WW Geres levaram para a casa o título e estão com inscrição garantida para a próxima temporada.

Categoria F1 PC

Na categoria F1, a Machadin Racing Academy(MRA) brilhou e o piloto MRA Flavio dominou a categoria sendo campeão com tranquilidade, com uma vantagem de 33 pontos sobre o segundo colocado, o outro piloto da Machadin, o MRT Marques.

O amplo domínio ficou claro no fim do campeonato, já que MRA Flávio venceu 5 das sete etapas e chegou ao pódio em 6, não terminando apenas uma corrida, um desempenho digno de campeão.

Tabela Final dos pilotos – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

Apesar das 5 vitorias no campeonato, MRA Flavio não conseguiu vencer os construtores que foi vencido pela dupla, RUSH Feldi e Felipe Rabaça22.

Categoria Extreme PC

Se tivemos domínio na F1, na Extreme não foi diferente. O piloto da UDI, Lucas Yan, sobrou no campeonato, chegando todas as corridas entre os 2 primeiros colocados, sendo 6 vitórias e um segundo lugar.

O piloto teve um desempenho espetacular e venceu com a maior margem, 45 pontos sobre o excelente FLE Felipe Giro, que conseguiu vencer uma etapa e era o atual campeão da categoria.

Tabela Final dos pilotos mostra o domínio de Lucas Yan- Fonte: Liga Warm-Up E-sports

Já nos construtores FLE Felipe Giro e seu companheiro FLE Lucas Alves conseguiram a primeira posição.

Categoria Classic PC

A categoria mais charmosa foi também a mais disputada, tendo os 3 primeiros separados por apenas 6 pontos e um empate entre os dois primeiros colocados, ambos com 125 pontos. Porém, isso só foi possível porque RUSH Gabriel Zanatta perdeu 2 pontos em penalidade.

Com isso FLE Felipe Malheiros, que teve 2 segundo lugares e uma vitória, conquistou o título da Classics. Mas Zanatta fez um belo campeonato com 5 pódios, sendo 1 vitória, 1 segundo lugar e 3 terceiros.

Tabela Final dos pilotos – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

Nos construtores deu a dupla formada por Rush Gabriel Zanatta e Camilo Missil. E assim terminou a 11ª temporada da liga Warm-Up, no Fórmula 1 para PC. Agora é esperar a próxima temporada para gente ter mais emoção.

Campeões F1 PS4

No console também tivemos boas disputas pelos títulos das categorias. E aqui vamos falar da F4, F3, F2, F1 e Classics,que tiveram muitas emoções do inicio ao fim.

Categoria F4 PS4

A F4 reservou emoção para todos e consagrou o piloto da GTZ, NunoJJ como grande campeão da categoria. NunoJJ não começou bem na temporada, tendo conquistado apenas 6 pontos na primeira etapa, mas compensou vencendo as duas etapas seguintes, se colocando na disputa com BAT_Onerodri.

Essa disputa foi até a última corrida, mas na corrida do Brasil, Onerodri não completou e NunoJJ terminou em segundo para levar a trófeu para casa.

Tabela Final dos pilotos PS4 – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

Nos construtores a dupla vencedora foi justamente GTZ-_-NunoJJ e BAT_Onerodri, que garantiram sua inscrição gratuita para a próxima temporada.

Categoria F3 PS4

No console a emoção também esteve presente. Na F3 o título ficou com o piloto Pedro Severo, mas foi decidido na última etapa, no Grande Prêmio do Brasil. Severo foi campeão com 3 pontos de diferença do segundo colocado, Donavan Diego.

A temporada teve 6 vencedores diferentes, sendo que Donavan conseguiu vencer 2 corridas. Mas não marcou pontos em dois GP’s e isso atrapalhou o seu campeonato. Severo conseguiu ser mais regular e trazer o troféu para casa.

Tabela Final dos pilotos PS4 – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

Nos construtores, o piloto da SOS Racing, Kelber Pizzeta e o piloto FernandoFoppa garantiram o título da temporada 11.

Categoria F2 PS4

Na F2 Mateus Martins mostrou a que veio e faturou o titulo da temporada. Em uma disputa com o piloto SBV Geroge, ele conseguiu se manter na frente e comemorar o campeonato.

Martins conseguiu ao longo da temporada três vitórias, dois segundos lugares e um terceiro. Dessa forma, mostrou regularidade dentro do campeonato e podemos dizer que o seu título foi merecido.

Tabela Final dos pilotos PS4 – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

Além do título de pilotos, Mateus Martins conseguiu junto com CR-Wesleyvieira vencer o campeonato de construtores e assim garantiu inscrição grátis para a próxima temporada.

Categoria F1 PS4

Voltando ao grid nesta 11ª temporada da liga Warm-Up, a categoria F1 foi bem disputada. Destaque para o piloto da Devils, Ramon. Nas quatro primeiras corridas brigou roda a roda com o piloto SikMikaniko, mas não pontuou nas ultimas três corridas.

Mas isso não foi problema para DeS_Ramon que conseguiu quatro vitórias no campeonato e conquistou o título até com uma margem confortável sobre o segundo colocado, o piloto LionGarcia.

Tabela Final dos pilotos PS4 – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

Nos construtores a dupla da equipe Devils conquistou o título com DeS_Eduardo e DeS_Ramon.

Categoria Classics

Se na Classics do PC teve emoção na última corrida, no PS4 não foi diferente. HART-Gregorio venceu o DeS_Peterossi pela margem de 14 pontos. Lembrando que na temporada passada, Peterossi amargou a segunda colocação no campeonato quando tomou uma punição de 10 segundos na última corrida.

HART-Gregorio fez sua parte e venceu a corrida, conquistando assim o titulo da Classics e colocando a HART no lugar mais alto do pódio. O piloto teve três vitórias nesta temporada e mostrou uma boa regularidade com vários tipos de carros, já que na Classics são carros antigos e a pilotagem é bem diferente.

Tabela Final dos pilotos PS4 – Fonte: Liga Warm-Up E-sports

E assim encerramos a 11ª temporada de Fórmula 1 2019 na liga Warm-Up. Agora é o Fórmula 1 2020 que vai estampar a tela do Youtube com corridas emocionantes, então fiquem ligados para não perder nada da nova temporada, e acompanhe nosso site para ter mais informações.

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais