Piloto Shell Erick Goldner é quarto em abertura da seletiva da Crown Racing

20 de maio de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Primeiro representante de uma grande patrocinadora em automobilismo virtual corre para ser também o primeiro piloto oficial de uma equipe da Stock Car

Erick Goldner

Erick Goldner disputou na noite da última terça-feira (19) mais uma corrida de automobilismo virtual com carros de GT, sua especialidade. Desta vez a prova foi a primeira das duas etapas da seletiva da Crown Racing para seu primeiro representante oficial em automobilismo virtual. E o piloto Shell mostrou grande desempenho: depois de um quali complicado, escalou o pelotão com segurança, para terminar em quarto lugar.

Quinto colocado nos treinos livres, Erick não teve a classificação que esperava e colocou o carro #14 apenas em 11º para o grid de largada.

Depois das duas primeiras voltas com o pelotão se acomodando, o piloto Shell soube tirar proveito de toques entre os oponentes e foi ganhando terreno.

Erick Goldner se posiciona na largada

Antes da rodada de pits, ele já era o sexto colocado.

Após a parada, herdou uma posição em razão de stop em go aplicado a outro competidor e fez uma das mais belas ultrapassagens da prova. A manobra sobre Suellio Almeida pela quarta posição começou na freada do S do Senna e foi concretizada apenas na freada no fim da reta Oposta, com direito a uma escapada de pista do concorrente.

Erick Goldner

A prova foi vencida por Luiz Felipe Tavares, com Luizinho Gonzaga em segundo e Marcos Furriel em terceiro.

A seletiva das equipes Crown e W2 Racing para seus dois pilotos de automobilismo virtual acontece em quatro corridas, duas na plataforma iRacing e duas no Automobilista. Cada prova tem aplicada a pontuação da Stock Car e ficam com as vagas os dois competidores que somarem mais pontos depois das duas provas. A segunda e última corrida no iRacing acontece no dia 2 de junho, em Daytona.

Goldner já é o primeiro piloto da Shell em automobilismo virtual e corre para ser também o primeiro piloto oficial de uma organização da Stock Car nos simuladores.

O que ele disse:

“Foi uma corrida muito legal e conseguimos evoluir durante a prova. O que me atrapalhou um pouco foi o quali. Largando fora do top5, sabia que seria muito difícil buscar o Tavares pois ele tinha um ritmo forte desde os treinos. Mas felizmente fizemos uma corrida limpa e fui ganhando as posições. Meu ritmo de prova era similar ao do líder, então sei que estou muito vivo para buscar a vaga da Crown Racing. Pretendo treinar muito em Daytona e levar a Shell ao pódio mais uma vez na próxima etapa”

Erick Goldner

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais

Notícias Relacionadas

Igor Fraga lidera desafio mundial de velocidade contra o relógio

Igor Fraga lidera desafio mundial de velocidade contra o relógio

Bicampeão mundial e piloto recém contratado pela Red Bull, brasileiro supera sua própria marca e segue imbatível até o momento Igor Fraga: na fronteira entre o mundo real e o virtual - Toyota Racing/Divulgação O jovem brasileiro Igor Fraga, 21 anos, segue com sua...

Rally: campeão em 2019, Lucas Moraes é finalista no Sertões Virtual

Rally: campeão em 2019, Lucas Moraes é finalista no Sertões Virtual

Piloto da MEM Motorsport disputará a final neste sábado (30) contra Cadu Sachs; competição começou com 60 participantes e chega para sua grande final Lucas Moraes (direita) e Kaique Bentivoglio (esquerda) (Divulgação/RF1) O Sertões Virtual chegou em sua grande decisão...