Shell Racing domina etapa de Velo Cittá e fatura as duas baterias do Stock Car Challenge

22 de maio de 2020

j

Lorenzo Francez

Diego Corseuil venceu a primeira bateria e Gaetano di Mauro conquistou a vitória na segunda, seguido pelo seu companheiro Corseuil.

Velocidade, disputa, emoção. Assim foi o domingo à tarde de pilotos reais e virtuais na estreia do Stock Car Challenge, campeonato realizado pela liga Warm Up.  Ao todo, 21 pilotos foram para pista de Velo Cittá. Destaque para Diego Corseuil que fez a pole position e ainda bateu o recorde da pista com o tempo de 1:25.404.  Vitor Genz fez o segundo tempo e fechou a primeira fila.

Largada da primeira bateria da Stock Car Challenge – Fonte: Warm Up E-sports

Na largada o piloto da Shell Racing manteve a ponta. Lorenzo Roth, piloto virtual da KOA, assumiu a segunda posição e Matheus Iorio se manteve em terceiro. Vitor Genz, piloto que corre na Endurance Brasil pela JLM Racing caiu pra quinta posição, na quarta volta ele conseguiu se recuperar e se encontrava em terceiro.

Lá na frente Diego Corseuil abria vantagem sobre o segundo colocado. Ele somente perdeu a liderança quando parou na volta nove. Assim, a liderança ficou com Lorenzo Roth até a sua parada, na volta 11. Vitor Genz permaneceu na pista até a volta 12. Após todos os pilotos pararem no box, Diego Corseuil abriu uma boa vantagem, com Lorenzo Roth e Vitor Genz travando uma disputa pela segunda posição.

Vitor Genz e Lorenzo Roth disputando a segunda posição da bateria 1 – Fonte: Warm Up E-sports

A corrida estava tranquila para o piloto da Shell Racing, que considera que foi muito bem na primeira bateria. “Depois de uma excelente volta na sessão classificatória, larguei na pole na primeira bateria, consegui abri larga vantagem, contando com uma boa estratégia de Pit e um bom ritmo durante a corrida, para vencer a primeira bateria”, comentou Corseuil.

Faltando oito minutos para o fim da bateria, Vitor Genz, piloto real chegou em Lorenzo Roth, piloto virtual. Melhor para Genz que conseguiu a segunda colocação e Roth acabou em terceiro na primeira bateria.

Diego Corseuil ao centro vencedor da primeira bateria, Vitor Genz em segundo e Roth em terceiro – Fonte: Warm Up E-sports

Na segunda prova da etapa, uma surpresa: Gaetano di Mauro, que não pode correr a primeira bateria, conseguiu correr a segunda. E como o grid é invertido, ou seja, quem terminou na frente na primeira bateria larga atrás e quem terminou atrás larga na frente, Di Mauro largou na primeira colocação.

 Diego Corseuil que largou em último escalava o pelotão e, na volta cinco, já estava na quinta posição. “Na segunda com a inversão do grid, tive que largar de último, mas consegui fazer uma boa e rápida recuperação”, falou o piloto. Gaetano di Mauro abria vantagem sobre seus adversários, tendo tranquilidade para vencer.

Vitor Genz, que também largou lá de trás, fez uma corrida de recuperação. A seis minutos do fim, o piloto conseguiu assumir a terceira posição, em segundo já estava Diego Corseuil e na liderança Gateano di Mauro. No fim, a segunda bateria foi dominada pelos pilotos da Shell Racing, que fizeram dobradinha, primeiro e segundo lugar.

Gaetano Di Mauro vence a segunda bateria – Fonte: Warm Up E-sports

A próxima etapa é no Autódromo de Campo Grande e os pilotos esperam repetir o bom desempenho na corrida. “Para a próxima corrida espero poder continuar somando bons pontos para o campeonato, mantendo essa constância e o ritmo forte de sempre” contou Corseuil.

Então dia 31 de maio você tem um encontro marcado com esses pilotos e com a liga Warm Up para assistir a mais um show na pista dessas feras do automobilismo real pilotando no virtual. Além do pós corrida aqui, no Planeta Velocidade.

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais

Notícias Relacionadas

Igor Fraga lidera desafio mundial de velocidade contra o relógio

Igor Fraga lidera desafio mundial de velocidade contra o relógio

Bicampeão mundial e piloto recém contratado pela Red Bull, brasileiro supera sua própria marca e segue imbatível até o momento Igor Fraga: na fronteira entre o mundo real e o virtual - Toyota Racing/Divulgação O jovem brasileiro Igor Fraga, 21 anos, segue com sua...

Rally: campeão em 2019, Lucas Moraes é finalista no Sertões Virtual

Rally: campeão em 2019, Lucas Moraes é finalista no Sertões Virtual

Piloto da MEM Motorsport disputará a final neste sábado (30) contra Cadu Sachs; competição começou com 60 participantes e chega para sua grande final Lucas Moraes (direita) e Kaique Bentivoglio (esquerda) (Divulgação/RF1) O Sertões Virtual chegou em sua grande decisão...