Escute a rádio Planeta Velocidade!

Balfe Motorsport está de volta ao GT Open com Audi

14 de abril de 2021

j

Marcos Amaral

A Balfe Motorsport confirmou seu retorno ao International GT Open, com a parceria entre o empresário Shaun Balfe e Adam Carroll no novo Audi R8 LMS GT3 nº 22 para a próxima temporada.

Balfe Motorsport está de volta ao grid da GT Open – Foto: Balfe Motosport

Shaun Balfe é um rosto familiar no paddock do GT Open, tendo recebido as honras Pro-Am de 2017 ao lado de Rob Bell, cortesia de três vitórias e mais cinco posições no pódio. Antes disso, Shaun venceu o Campeonato Espanhol de GT em 2004 e, mais recentemente, terminou em terceiro (2019) no Campeonato Britânico de GT. 

Outro que faz parte da equipe é o piloto Adam Carroll que traz uma vasta experiência para a Balfe Motorsport. Seu currículo de corrida é impressionante, datando de 2000, quando ele garantiu o título da Fórmula Ford Winter Series e, logo após, os títulos da Fórmula 3 no Reino Unido e na Europa. A série A1GP viu Adam competir pela Team Ireland, encerrando com o título de 2008/9.  

Além disso Adam disputou temporadas em GP2 e IndyCar, antes de mudar para corridas GT. Desde então, ele correu em vários campeonatos, incluindo GT Open com a Balfe Motorsport em 2016, onde garantiu um pódio na sua estreia.

Os testes e feedback na Balfe Motosports

Depois de testar o novo Audi em Silverstone, a dupla espera ser competitiva quando o campeonato de sete rodadas começar em Paul Ricard no próximo mês.

Shaun Balfe mostra felicidade com o retorno a GT Open e espera que a equipe possa ir bem no campeonato. “Estamos felizes por voltar a esta série novamente este ano e estamos ansiosos para fazer um bom número de voltas com o carro na próxima semana no teste de Barcelona. Esperamos um bom tempo e, como estamos comprometidos com este campeonato, é importante fazer o teste de Barcelona, ​​pois será significativo para o início da temporada. Acreditamos que o Audi será competitivo no GT Open e, para mim, pessoalmente, acho os dias de viagem para um evento europeu úteis para separar minha vida profissional do esporte de corrida. Aspirações de campeonato? É muito cedo para pensar nisso”.

Já Adam Carroll relembra a sua passagem pela Balfe em 2016 e mira um grande temporada neste ano. “Eu corri com Shaun em 2016 no Red Bull Ring e imediatamente tive um relacionamento forte. Mantivemos contato desde então e este ano foi muito bom e estou muito contente por voltar a correr com ele. Ele é mega-rápido e está sempre entre os melhores pilotos de Am em pista. Fiz um shakedown no Audi e fiquei imediatamente impressionado com sua consistência e como funcionou bem. Temos outro teste em Barcelona em breve e, em seguida, partimos para a primeira rodada em Paul Ricard. Vamos dar tudo o que pudermos e temos como objetivo dar o nosso melhor com a expectativa de lutar na frente”.

A temporada vai começar

A GT Open tem seu inicio para o mês de maio. Para ser mais exato a primeira corrida, vai acontecer na França, no circuito de Paul Ricard o mesmo que recebe a Fórmula 1. Ao todo sete etapas compõe o calendário. Em pistas famosas que o público conhece bem de outras categorias.

Todas as corridas tem a transmissão no canal do Youtube da própria GT Open.

Confira o calendário completo abaixo:

FRANÇA Paul Ricard 16.05.2021

BÉLGICA Spa 20.6.2021

HUNGRIA Hungaroring 11.07.2021

ITÁLIA Imola 25.07.2021

ÁUSTRIA Red Bull Ring 12.09.2021

ITÁLIA Monza 26.09.2021

ESPANHA Barcelona 24.10.202

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais