Escute a rádio Planeta Velocidade!

BMW APRESENTA OS NOVOS MODELOS DE CARROS E MOTO DE SEGURANÇA PARA A MOTOGP 2021

9 de março de 2021

j

Marcos Amaral

Os preparativos para a temporada 2021 da MotoGP,  que começa a 28 de março com o Grande Prémio do Qatar em Losail, estão a todo vapor.

BMW M4 Competition Coupe Safety Car.

BMW M é o ‘Carro Oficial do MotoGP’ desde 1999, um envolvimento que inclui o fornecimento da frota de carros de segurança. Este ano é a primeira vez que a BMW M GmbH apresenta três novos carros de segurança e uma nova motocicleta de segurança.

BMW M5 CS Safety Car

A frota de carros 2021 será entregue no GP de Portugal em 18 de abril, em Portimão. A BMW M8 Competition Coupe Safety Car, a BMW M8 Competition Gran Coupe Safety Car, a BMW X5 M Medical Car e a BMW M 1000 RR Safety Bike estarão em ação a partir de então.

“A frota de safety car é o foco do nosso envolvimento na MotoGP e estamos muito orgulhosos de começar a temporada com quatro novos veículos pela primeira vez nos nossos 20 anos de história como ‘Carro Oficial do MotoGP’,” disse Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH. “Os nossos três novos carros de segurança baseiam-se em modelos de produção, que proporcionam um desempenho excepcional e a dinâmica de condução que os torna perfeitamente adequados para aparecer no MotoGP. Eles serão acompanhados pela nova BMW M 1000 RR como a moto de segurança. O primeiro modelo M sobre duas rodas foi desenvolvido no automobilismo e atenderá aos requisitos mais exigentes nas pistas de corrida. Estamos ansiosos para a abertura da temporada no Catar e ver nossa nova frota em ação. ”

BMW M3 Competition Sedan Safety Car.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, detentora dos direitos do MotoGP, acrescentou: “Com esta nova frota de safety car, o nosso parceiro BMW M demonstra mais uma vez o seu nível de compromisso e paixão pela MotoGP. Em 2021, estaremos embarcando em nossa 23ª temporada juntos e a apresentação da frota com três novos safety cars e a nova safety bike é um verdadeiro marco. Isso mostra a força e a seriedade de nossa parceria e estamos muito gratos à BMW M GmbH por este envolvimento. ”

BMW M 1000 RR Safety Bike.

Os novos carros de segurança já foram projetados para um desempenho esportivo e um comportamento de direção perfeito até os limites. Portanto, apenas alguns ajustes foram necessários para permitir seu uso como carros de segurança no MotoGP. Essas modificações incluem barras de luz, luzes dianteiras piscantes, travas de liberação rápida do capô e desligamentos de energia de emergência para transporte no exterior. O banco traseiro também foi removido da Safety Car BMW M4 Competition Coupe e uma barra de segurança e cinto esportivo de 4 pontos foram instalados. Os carros de segurança BMW M3 e BMW M4 têm sistemas de escapamento modificados.

BMW M está adotando uma nova abordagem às cores com os carros de segurança este ano. Em vez de aparecer em branco clássico, os veículos de segurança ostentarão cores exclusivas dos modelos de produção M: o BMW M3 Competition Sedan Safety Car em Frozen Grey Dark Metallic, o BMW M4 Competition Coupe Safety Car em São Paulo Yellow e o BMW M5 CS Safety Car em Frozen Deep Green Metallic. Ao projetar a pintura, o BMW M optou novamente por manter uma aparência clássica e purista de safety car. Enfatiza as cores básicas dos veículos, ao mesmo tempo em que destaca a aparência típica de um safety car. A nova BMW M 1000 RR Safety Bike é branca com as conhecidas cores M, ostentando a pintura que a BMW M 1000 RR também usará no Campeonato Mundial de Superbike.

Fotos BMW

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais