Escute a rádio Planeta Velocidade!

BMW de volta ao topo do WEC

10 de junho de 2021

j

Derek Mayer

Para este que vos escreve já era esperado, mas não sabia quando: a BMW anunciou hoje que estará na série LMDh do WEC e IMSA a partir de 2023, respectivamente o mundial de endurance e o campeonato norte-americano da categoria.

A montadora com sede em Munique, Alemanha, anunciou sua saída da Fórmula E e o seu programa de GTs baseado no M8 coupé no WEC e no IMSA também foram encerrados, dando sinais que sua veia esportiva estava sendo minada.

Com a nova fase que o DTM vive apoiada na regulamentação FIA GT3, a BMW tem uma pequena parcela de participação em competições, porém algo muito pouco se comparado aos seus rivais diretos, que além de competirem em diversas categorias que ela não está mais, já anunciaram seu programas LMh.

Há alguns dias veio o anuncio do novo M4 GT3, seu novo carro mundial de competições GTs.

Mas faltava a cereja do bolo e ela veio de forma subliminar, quando há dois dias a empresa anunciou uma parceria com a Ópera de Munique, onde a imagem que ilustrava o comunicado de imprensa tinha nada menos que o BMW V12 LMR, protótipo da marca que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1999.

E hoje a empresa anunciou que vai entrar na regulamentação LMDh, com participação a partir de 2023 no WEC e no IMSA e com isso, podemos esperar uma temporada de tirar o fôlego, pois já estão com programas em andamento Audi, Porsche, Ferrari e Peugeot, além da Toyota, Alpine e Glickenhaus, que já estão no grid neste ano.

Ou seja, pra quem queria um WEC forte, quem viver verá!

Fotos Divulgação

Derek Mayer

Derek Mayer

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais