Brasil na disputa por uma vaga na Academia da Ferrari: anúncio é amanhã

21 de janeiro de 2021

j

Assessorias de Imprensa

Vencedora será revelada através de uma live nas redes sociais da Academia da Ferrari e da Comissão de Mulheres no Esporte a Motor da FIA nesta sexta-feira (22), a partir das 12h30 (horário de Brasília)

Júlia Ayoub (Reprodução/Instagram)

Na semana passada, quatro pilotas de três nacionalidades diferentes disputaram a Grande Final do FIA Girls On Track – Rising Stars, programa que busca incluir mulheres no esporte a motor e premiará a vencedora com uma vaga na Academia da Ferrari. O anúncio será feito nesta sexta-feira (22) e a jovem brasileira Júlia Ayoub está entre as quatro finalistas.

“Ter ficado uma semana em Maranello foi incrível porque nós tivemos a oportunidade de passar pelos mesmos treinamentos que os pilotos da academia mais icônica do automobilismo têm dentro e fora das pistas no dia a dia deles”, diz Júlia, que foi a única brasileira a disputar o Mundial de Kart em 2019, na Finlândia.

“Foi um programa muito especial e histórico para o automobilismo e para a diversidade deste esporte. Fico muito feliz de ter chego até aqui, entre as quatro melhores, e espero conquistar essa vaga”, completou.

Júlia Ayoub (Ferrari Media/RF1)

O FIA Girls On Track – Rising Stars contou com 70 jovens mulheres inscritas, que passaram por diversos testes físicos, mentais e técnicos ao longo do processo, inclusive com atividades na pista com um F4 em Fiorano, autódromo de testes da Ferrari. Além das pilotas brasileiras (Júlia Ayoub e Antonella Bassani), a francesa Doriane Pin e a holandesa Maya Weug também foram finalistas.

A fase final de seleção foi feita entre os dias 11 e 15 de janeiro em Maranello na cidade-sede da Scuderia Ferrari, na Itália. A vencedora do programa assinará um contrato com a Academia de Pilotos da Ferrari para correr na F4 em 2021.

“Minhas expectativas são muito boas porque eu me preparei muito para essa seletiva e eu pude mostrar muito do meu potencial. Então agora vamos esperar até amanhã para o anúncio e convido todos vocês a assistirem junto e torcer para gente”, diz Júlia, que tem sua carreira administrada por Gastão Fráguas, brasileiro campeão mundial de kart.

A vencedora será revelada através de uma live nas redes sociais da Academia da Ferrari e da Comissão de Mulheres no Esporte a Motor da FIA nesta sexta-feira (22). O anúncio será feito a partir das 12h30 (horário de Brasília).

Foto destaque FIA

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais