Escute a rádio Planeta Velocidade!

BWT EM BUSCA DE NOVAS PARCERIAS NA FÓRMULA 1

24 de fevereiro de 2021

j

Marcio de Luca

Hoje a Aston Martin anunciou que a parceria entre o time a empresa austríaca de tratamento de água BWT foi renovada para a atual temporada, o que nos permite pensar que traços rosa ainda serão vistos no carro da equipe britânica (ou nos uniformes do time), porém ao que parece a empresa do setor de equipamentos e tecnologia de saneamento básico não quer deixar de colorir o grid da Fórmula 1 com o seu tradicional rosa.

“Estamos ansiosos por iniciar cooperação com mais pessoas da comunidade da F1, que também estão convencidas da nossa missão de lutar por um planeta sem plástico e que estão prontas a divulgar esta missão a mais pessoas de todo o mundo. A marca BWT está empenhada na redução dos plásticos através da utilização de recipientes reutilizáveis e filtros recicláveis para reduzir os resíduos e a poluição no mundo moderno e acredita que a equipe de F1 Aston Martin é um bom parceiro para nos ajudar a atingir este objetivo”, disse Andreas Weißenbacher, CEO da BWT.

Desta forma o que podemos esperar é que a BWT se associe a mais equipes dentro da categoria, onde alguns têm dado como certo um acordo já firmado com a Williams.

A verdade é que com a chegada da Cognizant ao time britânico com patrocinador máster, que inclusive nomeia o time e a entrada do nome Aston Martin na equipe (que se chamava Racing Point), a cor rosa que é marca registrada da BWT estava fadada a deixar de ser predominante no novo carro da equipe, uma vez que o azul do novo patrocinador e o verde da equipe devem se fazer valer neste momento, sobretudo por ser a volta de um importante nome do automobilismo mundial à categoria.

O fato também de equipe e empresa ter fechado parceria apenas para este ano, pode indicar que a marca estará realmente migrando para outro time, uma vez que com uma exposição menor nos carros da Aston Martin, o seu gasto com a equipe seja também menor, o que demandará mais carros para que sua marca tenha a visibilidade de outrora, onde a cor rosa e o azul da marca austríaca predominavam nos carros da equipe.

Já não é de hoje o envolvimento da BWT com o automobilismo, onde está presente em categorias de turismo e endurance, porém a Fórmula 1 ainda é uma das principais plataformas de maior visibilidade para os negócios, pois visita países e culturas em maior número, já que o calendário de provas é muito extenso, garantindo uma maior exposição às marcas que se associam a categoria.

Tudo até então ainda era especulação, porém com uma declaração destas, vindo de uma pessoa na posição que Andreas tem, é quase certo que a fumaça levantada a poucos dias, seja realmente proveniente de fogo.

Fotos divulgação

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais