Escute a rádio Planeta Velocidade!

Carros: Bugatti homenageia o “EB110” com o “Centodieci”

18 de agosto de 2019

j

Marcos Amaral

A montadora Francesa Bugatti criou uma série especial para homenagear o modelo EB110, construído nos anos 1990, foram fabricados apenas 139 em 1991.

Foto bugatti.com/media

Com design excepcional e grande potência, que são as características marcantes dos veículos Bugatti há cerca de 110 anos. A montadora francesa de carros hiper esportivos criou a nova edição especial Centodieci. Além disso, a Bugatti está escrevendo sua história com uma pequena série exclusiva e extraordinária.

O Planeta velocidade é um site de automobilismo e traz sempre os super carros como o novo Bugatti

Carros: Bugatti "EB110" "Centodieci"

O Motor

Foto bugatti.com/media

Esse supercarro vem equipado com o motor W16 de 8,0 litros com 1.176 kW / 1.600 hp a 7.000 rpm. Uma entrada de ar adicional na área do radiador de óleo regula de forma confiável a temperatura do motor com desempenho aprimorado. O Centodieci percorre de 0 a 100 km / h em 2,4 segundos, a 200 km / h em 6,1 segundos e a 300 km / h em 13,1 segundos; a velocidade máxima é cortada eletronicamente a 380 km/h. “Não é apenas a velocidade máxima que faz um carro esportivo hiper. Com o Centodieci, mais uma vez demonstramos que design, qualidade e desempenho são igualmente importantes”, diz Stephan Winkelmann presidente da Bugatti. 

Novo design tridimensional

Foto bugatti.com/media

Há muitas áreas nas quais a nova edição especial do Bugatti Centodieci ecoa o antigo supercarro esportivo dos anos 90. “O desafio não era permitir-se ser cativado demais pelo design do veículo histórico e trabalhar apenas em retrospecto, mas sim criar uma interpretação moderna da forma e tecnologia da época”, diz Achim Anscheidt, Designer Chefe da Bugatti.

“Enfrentamos vários desafios técnicos em termos de desenvolvimento e design do Centodieci”, diz Achim Anscheidt. O EB110 é um superesportivo muito plano, em forma de cunha e graficamente quase bidimensional. “Transportar esse visual clássico para o novo milênio sem copiá-lo era tecnicamente complexo, para dizer o mínimo. Tivemos que criar uma nova maneira de combinar os complexos requisitos aerotérmicos da tecnologia subjacente da Chiron com uma aparência estética completamente diferente ”.

Os Faróis 

Foto bugatti.com/media

Os faróis recém-desenvolvidos, complexos e muito estreitos com luzes diurnas LED integradas proporcionam a combinação perfeita. Graças aos elementos de iluminação recém-desenvolvidos, ficamos estilisticamente livres nas seções dianteira e traseira para homenagear respeitosamente o EB110 e, ao mesmo tempo, transpor essa atraente reminiscência visual para a tecnologia moderna ”, diz Achim Anscheidt.

A Traseira

Foto bugatti.com/media

Em vez da traseira gráfica bidimensional do EB110 com suas duas luzes traseiras em forma de pílula, o Centodieci conta com uma ampla abertura de saída de ar para térmicas mais eficientes do motor, trazendo à vida os elementos de cauda traseira em parentesco gráfico com o EB110. A traseira é formada de uma única abertura de ventilação, caracterizado pelos oito elementos de luzes traseiras, 4 saídas de escape posicionados em cima um do outro em um acabamento preto anodizado mate e um difusor de desempenho para melhorar a força descendente. 

A asa traseira suspensa é fixada permanentemente no estilo do EB110 SS original. Isso aumenta a força descendente. A força descendente é suportada pela porta traseira aerodinâmica e por uma janela traseira com fluxo laminar otimizado.

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais