Escute a rádio Planeta Velocidade!

Chiron Pur Sport – Testes finais em NÜRBURGRING

1 de julho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

 O ÚLTIMO MEMBRO DA FAMÍLIA CHIRON FAZ O AJUSTE FINO EM NÜRBURGRING

Nürburgring é considerado o circuito mais exigente do mundo, razão pela qual é apelidado de “Inferno Verde”. Com 33 curvas à esquerda e 40 curvas à direita, 17% em subidas e descidas e uma diferença de altitude de 300 metros em 20.832 metros: qualquer veículo que possa lidar com essa pista difícil de forma rápida e sem problemas é perfeitamente adequado. Portanto, é o local ideal para testar a configuração final de suspensão e dirigibilidade do novo Bugatti Chiron Pur Sport¹.

Chiron Pur Sport
Foto Bugatti/Divulgação

 Após semanas de testes em vários circuitos e vias públicas, o novo hiperesportivo está passando por seus testes finais de dirigibilidade em Nürburgring, antes que o software de controle do chassi responsável pela direção, amortecedores e ESC seja bloqueado.

Revisão Francisco Brasil
Fotos Bugatti/Divulgação

 Todos os sistemas são verificados para trabalhar juntos corretamente no teste de estresse. Os engenheiros prestam atenção à impressão geral: “É extremamente importante para nós, para o cliente Chiron Pur Sport, perceber instantaneamente a abordagem muito mais radical que estamos adotando com este carro em termos de dinâmica de direção. Com sua topografia incomum, inúmeras curvas e a seção de alta velocidade da Döttinger Höhe em diante, a Nordschleife é muito exigente para o motorista e o veículo, por isso é ideal para o nosso novo carro, otimizado para agilidade e velocidade”, diz Stefan Ellrott, diretor de Desenvolvimento na Bugatti

“É por isso que estamos executando os testes finais para ajustar os sistemas de suspensão e segurança aqui no Eifel. Além de dirigir na pista, também saímos pelas rodovias e estradas públicas ao redor de Nürburgring, pois existem muitas estradas com curvas e colinas aqui. Estamos realmente satisfeitos com os resultados do nosso trabalho.”

Chiron Pur Sport
Foto Bugatti/Divulgação

 No decorrer dos testes, os engenheiros garantem que o Chiron Pur Sport funcione perfeitamente não apenas em situações extremas, mas também no dia a dia. “A impressão que o cliente tem do carro no dia a dia é tão importante para nós quanto correr na pista – dessa maneira, garantimos que a versatilidade comprovada desse membro da família Chiron² seja igualmente tangível. O veículo deve ser extremamente preciso e previsível, mas também fácil de dirigir da maneira usual da Bugatti – seja em pistas ou em vias públicas”, diz Jachin Schwalbe, chefe de desenvolvimento de chassis.

 Com aerodinâmica otimizada, menor relação de transmissão e pneus completamente novos, o Chiron Pur Sport é considerado o membro mais ágil da família Chiron. Custa 3 milhões de euros líquidos (na Europa) e é limitado a 60 unidades. A produção na sede da empresa em Molsheim, França, começará no segundo semestre de 2020.

 Quer ver esse hipercarro em ação? Acesse nosso canal do YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCI2Ut0mEj9erjHGSpvH3yqw). Não se esqueça de se inscrever e acionar o sininho para receber as novidades!

1-CHIRON PUR SPORT: Este modelo não está sujeito à Diretiva 1999/94 / CE, pois a homologação ainda não foi concedida.

2-CHIRON: Consumo de combustível, l / 100km: urbano 35,2 / extra-urbano 15,2 / combinado 22,5; emissões combinadas de CO2, g / km: 516; classe de eficiência: G * [WLTP: Consumo de combustível, l / 100km: baixo 43,3 / médio 22,2 / alto 18,0 / particularmente alto 18,3 / combinado 22,3; Emissões de CO2 combinadas, g / km: 506; classe de eficiência: G]

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais