Spotters: Beleza na boléia – O empoderamento de Paula Demeneghi nos caminhões e nas redes sociais.

30 de janeiro de 2020

j

Francisco Brasil

A sociedade atual busca cada vez mais a “representatividade“, e um exemplo muito legal é de Paula Demeneghi, uma “dominadora de caminhões“, além de influencer digital seguida por mais de 129 mil pessoas no Instagram e com um canal no YouTube com quase 40 mil inscritos.

Revisão Marcos Amaral

 Nessa entrevista exclusiva, ela nos conta um pouco de sua história, provando que lugar de mulher é onde ela quiser.

 Planeta Velocidade – Você vem aparecendo bastante nas redes sociais pela profissão “inusitada” e por sua beleza. No início da sua carreira você sofreu discriminação por ser mulher e bonita num meio tão masculino?

 Paula Demeneghi – Iniciei minha carreira profissional trabalhando em uma concessionária Honda (GRAVA MOTOS), onde começou minha paixão por motores. Trabalhava no setor de peças e mecânica, muitas vezes aconteceu do cliente não querer que eu fizesse o serviço por ser mulher.

Após o fechamento da concessionária em minha cidade natal, decidi entrar para o meio das carretas, ainda mais difícil. Aos poucos consegui conquistar meu espaço, trabalhando com os caminhões da Mercedes Benz, onde recebi treinamento da fábrica e obtive ótimos resultados, comprovando que mulher pode ser o que ela quiser.

 PV – Além de caminhões, você também pilota motos e carros, em geral, bem potentes. Qual a sua ligação com a velocidade e o esporte a motor?

 PD – Tinha como esporte “velocros” uma paixão que iniciou na Honda.

Faço trilha com 4×4 sempre que possível. Sou apaixonada por tudo que envolve adrenalina.

E hoje iniciando em mais uma profissão inusitada “masculina” representando uma grande marca que é a SFICHIPS, que faz o desenvolvimento de softwares para reprogramação de motores.

 PV – Você como digital influencer acha que pode encorajar outras meninas a seguirem profissões tidas como masculinas, ligadas ao automobilismo? Como gostaria que isso acontecesse?

 PD – Acredito que isso já acontece organicamente.

Incentivar com resultados é mostrar que podemos conquistar qualquer espaço com profissionalismo.

Isso influencia não só mulheres, mas homens também. Porque todo início de carreira tem suas dificuldades, o importante é não desistir.

 PV – Já pensou em competir de alguma forma? Tipo Copa Truck?

 PD – Sempre pensei, quando tive a oportunidade de andar no caminhão mais rápido do mundo que é o Ironknight (Volvo), a sensação foi inexplicável. Imagina pilotando uma máquinas daquelas, seria extraordinário. Quem sabe um dia.

Caso queira saber mais informações sobre a reprogramação:
Contato: 11 96441- 8608
Instagran: @sfichips_paulla
Atendimento em São Paulo

Francisco Brasil

Francisco Brasil

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais