Escute a rádio Planeta Velocidade!

Com exclusividade, ESPN e FOX Sports exibirão temporada inaugural do TCR South America no automobilismo

4 de março de 2021

j

Assessorias de Imprensa

TCR

Os canais ESPN e FOX Sports terão a exclusividade para a transmissão da temporada inaugural do TCR South America no Brasil. A competição é disputada entre carros de passeio de montadoras de todo o mundo e contará com oito etapas ao longo de 2021 e exibição das provas ao vivo e cobertura na programação jornalística das emissoras esportivas do grupo Disney.

“Estamos muito contentes com o pacote de mídia firmado com os canais ESPN e FOX Sports. Certamente dará chancela internacional para nosso evento, além de formidável exposição para pilotos e patrocinadores envolvidos no TCR South America”, disse Mauricio Slaviero, promotor do TCR South America no Brasil.

O conceito do TCR foi desenvolvido em 2014 com um pacote técnico e desportivo pautado pelo controle de custos e competitividade. São elegíveis carros de tração dianteira com motores de linha turbo com capacidade de até 2.0 litros.

Além da Copa do Mundo de Turismo da FIA (WTCR) e do FIA Motorsport Games realizado pela primeira vez em 2019 e previsto para acontecer novamente nesta temporada, os eventos de sprint do TCR são disputados em 15 campeonatos nacionais e outros sete regionais (Ásia, Europa, Leste Europeu, Ibérico, Escandinávia, Ásia-Pacífico e Países Bálticos). Há também categorias de endurance em disputa.

O TCR South America terá tanto eventos de sprint quanto de endurance. O rol de montadoras homologadas para os campeonatos de TCR é vasto, com marcas como Alfa Romeo, Audi, Cupra, Honda, Hyundai, Kia, Lada, Lynk & Co, MG, Opel, Peugeot, Renault, Subaru e Volkswagen. Há mais de 900 carros homologados para os eventos TCR competindo no mundo. O pacote desportivo autoriza as montadoras a desenvolver, homologar e construir os carros de TCR disponível no mercado para equipes clientes que irão preparar as máquinas com suporte técnico dos fabricantes.

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais