Começa a maior competição automobilística da Argentina com um enredo cinematográfico.

21 de fevereiro de 2021

j

Daniel Mendes

Lucas Panarotti vence a batalha com o estreante Reutemann numa eletrizante corrida de abertura.

Em clima de luto pelo falecimento de Alberto Canapino, um dos maiores preparadores do esporte a motor argentino e pai dos pilotos Agustín Canapino (TC) e Matías Canapino (TC Pista), falecido no dia 15 deste mês, começa o Turismo Carretera, maior competição do automobilismo portenho. São duas as categorias principais, o TC Pista e a TC (tal como a Stock Light e a Stock Car no Brasil).

 A primeira etapa foi disputada no Autódromo José Roberto Mouras em La Plata e Lucas Panarotti venceu na categoria TC Pista após uma prova marcada por muitos acidentes. Em segundo lugar chegou o estreante Ian Reutemann (sobrinho do lendário piloto da F1 Carlos Reutemann) que chegou a brigar pela ponta com Panarotti, mas acabou se distanciando nas duas voltas finais. Completando o pódio só de Dodges, Martin Vásquez ficou com a terceira colocação.  

Já na categoria principal, tal como um enredo de filme hollywoodiano, alinharam na primeira fila Agustín Canapino (Chevrolet) na pole e Josito Di Palma (Ford) a seu lado, dois dos maiores pilotos do Turismo Carretera da atualidade. Mesmo enlutado, Agustín, assim como seu irmão Matías na categoria preliminar, decidiu participar da prova.

Agustín Canapino vence a prova na semana em que perdeu seu pai e chefe de equipe, Alberto Canapino

Após a largada Canapino prevaleceu sobre Di Palma na chegada da curva 1 do circuito José Alberto Mouras em La Plata. No decorrer da prova houve intensa batalha entre os três primeiros colocados, Canapino, Di Palma e Esteban Gini. Já próximo do final da prova, Canapino conseguiu segurar o assédio de Di Palma e seguiu firme para a vitória.

No espaço dedicado aos vencedores imperava um respeitoso silêncio pela dor do vencedor que chorava copiosamente antes de descer de seu carro. O clima de emoção continuou com o abraço dos dois irmãos, que realizando um antigo sonho de seu pai, competiram no mesmo final de semana pelas duas principais categorias do Turismo Carretera. No pódio os companheiros de Canapino ergueram suas mãos como se quisessem confortá-lo ao mesmo tempo em que celebravam o momento épico.

Daniel Mendes

Daniel Mendes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais