Escute a rádio Planeta Velocidade!

Copa Truck: Temporada será eletrizante, diz Fogaça

28 de janeiro de 2021

j

Daniel Mendes

Fábio Fogoca considera a pista de Cascavel uma das mais desafiadoras do calendário da Copa Truck. Crédito da foto: Vanderley Soares/Divulgação

Tivemos um fim de ano espetacular na Copa Truck, que trouxe novidades para a temporada de 2021. O piloto da categoria, Fábio Fogaça, que não teve um bom desempenho em 2020 espera que este ano ele consiga melhores resultados. A temporada de 2021 da Copa Truck será eletrizante. É o que prevê Fábio Fogaça, que corre pela equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Kester Pay.

A sequência de provas previstas pelo calendário e duas etapas (abertura e encerramento) em Curitiba agradam ao piloto de Sorocaba (SP). Além disso, Fogaça destaca que as pistas de Curitiba, Goiânia e Interlagos historicamente são que lhe proporcionam os melhores resultados.

Já o circuito de Potenza (MG) será novidade para todos os competidores e espera tirar proveito da novidade, ao passo que Cascavel e Tarumã são pistas muito desafiadoras, nas quais o equipamento fala mais alto.

Com isso tudo, Fabio Fogaça está animado para 2021. “A expectativa é muito boa. As características da pista de Curitiba são favoráveis ao nosso Protótipo. Estamos nos preparando e almejamos tirar proveito de cada uma das pistas. Estamos torcendo para que até abril, a pandemia do coronavírus tenha melhorado é que o público possa voltar aos autódromos”, acentua o piloto.

O calendário – Copa Truck 2021

A primeira etapa acontece dia 11 de abril, entretanto os preparativos já estão a todo vapor com os pilotos confiantes em busca de um bom resultado logo na estreia.

O restante do calendário conta com, no dia 23 de maio – Goiânia (GO) ; 27 de junho – Interlagos (SP); 18 de julho – Cascavel (PR); 15 de agosto – Tarumã (RS); 3 de outubro – Potenza (MG)/Alternativa; 5 de dezembro – Curitiba (PR). Ou seja sete corridas para definir o grande campeão da Copa Truck 2021, Fábio Fogaça espera estar entre os finalistas.

Daniel Mendes

Daniel Mendes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais