Copa Truck – Foi dada a largada

27 de junho de 2020

j

Colaboradores Planeta Velocidade

Neste sábado, 27/06, a Copa Truck abriu oficialmente os eventos automobilísticos no Brasil, após uma longa interrupção devido a pandemia provocada pelo Covid-19, tendo o autódromo Zilmar Beaux em Cascavel-PR como palco.

Texto escrito pelo leitor Keko Gomes
Redes sociais:
instagran.com/keko_gomes
facebook.com/keko.gomes.5
Revisão Francisco Brasil

Foto destaque Divulgação/CopaTruck

Com um rigoroso protocolo de segurança a ser seguido por todos os envolvidos no evento, que conta com medição de temperatura, máscara facial, escudo facial, higienização das áreas de box, uso de álcool em gel, distanciamento social e redução de membros de equipe, entre outros.

Treino Livre 1

Logo cedo, o primeiro treino livre contou com um pequeno atraso devido a neblina na região do autódromo de Cascavel. Mas aproximadamente 15 minutos depois do horário previsto a bandeira verde foi dada, abrindo a pista para os primeiros caminhões, que enfrentaram a pista ainda úmida, devido às chuvas que atingiram a região na noite desta sexta-feira.

Foto Divulgação/CopaTruck

Com a pista ainda molhada, os pilotos foram cautelosos, mas aos poucos os tempos foram baixando, onde os 30 minutos de treino aconteceram sem muitos problemas, tendo apenas uma interrupção. 

Faltando 9 minutos para o final, o caminhão número #9 do piloto Adalberto Jardim teve problemas mecânicos e ficou parado pouco depois da saída do Bacião, acionando assim a primeira e única bandeira vermelha do treino. Após a retirada do caminhão a pista foi liberada e o treino seguiu normal até seu final.

Abaixo vemos a classificação final do primeiro treino livre

E ainda hoje terão mais dois treinos livres, além da classificação e primeira corrida da Copa Truck. Você pode acompanhar nas redes sociais da categoria, a corrida ao vivo no SporTV 2 e aqui, no Planeta Velocidade.

Colaboradores Planeta Velocidade

Colaboradores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais