Copa Truck: Paulo Salustiano (R9 Competições/SFI CHIPS) foca na próxima corrida em agosto

28 de junho de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Piloto da Volkswagen, que nesta temporada é patrocinado pela líder do segmento de preparação eletrônica de veículos a diesel, bateu no treino de sábado e teve de ficar fora da etapa de Cascavel

Salustiano #55 é piloto da equipe oficial da Volkswagen (Divulgação)

Era grande a vontade de acelerar neste fim de semana em Cascavel (PR), na abertura da temporada 2020 da Copa Truck, mas um acidente nos treinos livres, de sábado (27), tirou Paulo Salustiano (R9 Competições) da disputa. O piloto, patrocinado neste ano pela SFI CHIPS, foi a grande baixa desta primeira corrida, que aconteceu sob um rígido protocolo de segurança e conduta e sem a presença do público. Apesar da batida forte, o competidor, felizmente, nada sofreu. A equipe trabalhou duro e havia uma expectativa de largar neste domingo, mas como o VW Constellation #55, ao sair da pista e ultrapassar a barreira de proteção, ficou muito danificado e não teria o desempenho desejado, a decisão foi também abortar a corrida 2.

SFI CHIPS estreia no grid da Copa Truck patrocinando Salustiano (Rodrigo Ruiz)

O piloto oficial da Volkswagen foca, agora, na próxima corrida que será em agosto, ainda sem data e local definidos. “Na próxima voltarei mais forte. O campeonato só está começando e prometo trazer muita alegria para todos que torcem por mim “, diz Salustiano, conhecido por sua pilotagem agressiva e técnica, que tem uma trajetória de quase duas décadas no automobilismo, dos quais 10 pilotando os brutos. “Certamente foi a batida mais forte da minha carreira, tentamos recuperar o caminhão, mas não foi possível. Nunca fiquei sem largar uma corrida sequer, enfim são coisas do automobilismo. A equipe vai reconstruir e vamos nos preparar para a próxima”, completa o paulistano.

No treino de sábado, piloto da VW sofreu uma batida que o tirou da corrida (Rodrigo Ruiz)

A corrida deste domingo, 28, foi vencida pelo companheiro de equipe de Salustiano e campeão de 2019, o pernambucano Beto Monteiro. Vale lembrar, que a Copa Truck foi a primeira competição do automobilismo nacional a ser realizada desde o início da pandemia. Com o calendário reduzido, o campeonato foi dividido em três corridas de rodada dupla mais a Grande Final, sendo que o campeão de cada fim de semana da copa, já garante a vaga para a Final. “Salustiano é um monstro nas pistas, com certeza terá uma história de superação ao terminar esta Copa Truck”, afirma Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Foto destaque Rodrigo Ruiz

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais