Copa Truck – Treino livre 2 marcado por forte acidente

27 de junho de 2020

j

Colaboradores Planeta Velocidade

O segundo treino livre começou no horário marcado, sem neblina, com a pista mais seca e até mesmo com sol aparecendo algumas vezes entre as nuvens carregadas que cercavam o circuito Zilmar Beaux em Cascavel.

Fotos de Vanderley Soares

Os pilotos retornaram á pista abusando um pouco mais do acelerador devido as melhores condições do traçado. Com isso, os tempos foram baixando a cada volta, tendo Wellington Cirino cravando 1.18,529, sendo esse, até agora, o melhor tempo do final de semana.

Texto escrito pelo leitor Keko Gomes
Redes sociais:
instagran.com/keko_gomes
facebook.com/keko.gomes.5
Revisão Francisco Brasil
Fotos destaque Vanderley Soares

Não sendo diferente do treino livre 1, que você pode ler mais aqui Copa Truck – Foi dada a largada, o treino livre 2 teve apenas uma intervenção de bandeira vermelha, faltando pouco mais de 9 minutos para seu encerramento. O piloto do caminhão #9 Renato Martins escapou com seu caminhão e foi para a grama molhada, onde virou passageiro e acertou a barreira de pneus, sem muita gravidade.

Fotos de Vanderley Soares

Acidente espetacular prejudica a programação

Após alguns minutos para limpeza e retirada do caminhão, a bandeira verde foi acionada novamente dando sequência para o resto do treino. Tudo seguiu normal até o cronômetro zerar, quando Paulo Salustiano, piloto do Mercedes numeral 55, estava completando sua última volta, acabou escapando e bateu forte no guard rail.

Confira a panca de Paulo Salustiano em áudio natural e em slow motion.

Posted by Copa Truck on Saturday, June 27, 2020

Com a força da batida o caminhão saltou a proteção e parou após atingir uma placa publicitária. O piloto nada sofreu e logo após saiu do caminhão. Infelizmente, devido os estragos no caminhão de Salustiano, o piloto estará fora das duas etapas desse final de semana.

Logo após o incidente, houve o comunicado da categoria cancelando o Treino Livre 3 para os devidos reparos no guard rail.

Abaixo o resultado final após o término do Treino Livre 2

A programação segue com o treino classificatório as 12:45, com a corrida 1 sendo disputada as 16:15, horário de Brasília. Se você não puder acompanhar, se liga no Planeta Velocidade que traz todas as informações.

Atualização: O guard rail foi consertado a tempo de realizar o TL3

Colaboradores Planeta Velocidade

Colaboradores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais