Top 3 de corridas marcantes no GP de Spa Francorchamps de 2000 a 2019

28 de agosto de 2020

j

Daniel Mendes

Neste final de semana teremos o GP da Bélgica de Fórmula 1, no difícil circuito de Spa Francorchamps. Para entrarmos no clima, separamos 3 corridas emocionantes, tendo como recorte, os anos de 2000 a 2019.

GP de 2000

Vamos começar com o GP de 2000, onde Mika Hakkinen deu show  fazendo pole, dominando o fim de semana e venceu a corrida. A prova começou debaixo de chuva e a largada foi lançada para evitar acidentes.

Mika Hakkinen largou bem e sustentou a liderança, atrás dele vinha Jarno Trulli e Jenson Button. Michael Schumacher largou em quarto e nas primeiras voltas foi pra cima de Button conseguindo a ultrapassagem. Agora sua briga seria com Hakkinen.

Um componente novo na corrida surgiu, a chuva parou e pista ficou seca, então os pilotos mudaram os compostos, para pneus slicks.

A corrida estava sob o controle de Hakkinen, porém o finlandês acabou cometendo um erro e perdeu o controle do carro. Melhor para Michael Schumacher que assumiu a liderança.

Mas Hakkinen que tinha o melhor carro do fim de semana foi pra cima e conseguiu ultrapassar o piloto alemão, assegurando a vitória do GP de Spa Francorchamps.

Confira os melhores momentos da corrida:

GP de 2008

A segunda corrida que tem um destaque por sua emoção aconteceu em 2008. O vencedor na ocasião foi Lewis Hamilton, mas com toda emoção possível, já que nas ultimas duas voltas a chuva voltou a cair, e tanto ele quanto Kimi Raikkonen, que disputavam a liderança estavam de pneus de pista seca.

Kimi acabou rodando e batendo, já Hamilton conseguiu segurar o carro e levar até o final. O mesmo aconteceu com o piloto brasileiro, Felipe Massa, que conseguiu se manter na pista para terminar em segundo.

Os pilotos que vinham atrás, trocaram pneus, mas não conseguiram chegar nos dois primeiros. Alonso fez uma bela corrida de recuperação, assim como Nick Heidfeld que terminou no pódio.

Confira como foram as últimas voltas:

GP de 2009

E finalizando temos a corrida de 2009, onde Giancarlo Fisichella conseguiu a pole com a Force India, uma surpresa e tanto. Mas o piloto italiano não ficou com a vitória naquele GP.

A corrida foi bem movimentada com muitas ultrapassagens e acidentes, que tiraram Hamilton, Button, Alguersuari e Grosjean da prova.

A Ferrari conseguiu a vitória, mas o destaque ficou mesmo com Giancarlo Fisichella que conseguiu levar a Force Índia  ao segundo lugar, sendo o primeiro piloto a levar a equipe ao pódio e também a pontuar com a mesma.

Confira como foi a corrida:

Bom lembramos que o último vencedor do GP de Spa Francorchamps foi o piloto Charles Leclerc mas é bem complicado que ele repita a vitória neste ano já que a Ferrari não está bem. Mesmo assim ele vem fazendo um grande trabalho com o carro e conseguindo bons resultados. Caso ele vença será uma grande surpresa.

Agora é esperar para que tenhamos uma excelente corrida neste final de semana. Sabemos que Spa Francorchamps nos reserva boas emoções, mesmo no tempo moderno da Fórmula 1.

Daniel Mendes

Daniel Mendes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais