AV – Estreia Clássica na temporada 13 da Warm-Up no PS4

19 de outubro de 2020

j

Lorenzo Francez

A estreia da temporada 13 da Liga Warm-Up no console Playstation 4, aconteceu neste domingo, com o campeonato de carros Clássicos no game Fórmula 1 2020. A pista escolhida para a abertura da competição, foi a de Sochi na Rússia.

Ao todo 12 pilotos participaram da corrida que foi vencida pelo português Eduardo, da equie Devils. Em segundo ficou Danilo Casella e fechando o pódio, Dannin Speed. A próxima corrida da categoria, vai ser no circuito de Monza na Itália no próximo domingo. Contudo é bom lembrar que todas as corridas tem transmissão da liga, no seu canal do YouTube.

Nova categoria – Fusion

Nesta temporada a liga Warm-Up traz a categoria Fusion, que reúne os carros da Fórmula 2, a categoria de acesso da Fórmula 1. O formato da competição tem os mesmos moldes das outras categorias, contudo a diferença é que na Fusion, os pilotos farão duas corridas, uma de 50% das voltas e outra de 25% das voltas.

Para o diretor, Rodolfo Seco, a segunda corrida por ser mais curta traz um “plus” em emoção tanto para a transmissão quanto para os pilotos, já que essa corrida dois tem seu grid invertido, com base nas oito primeiras posições da prova anterior.

Ao todo, 20 pilotos disputarão o título da competição em sete etapas, seguindo o calendário das demais categorias, inclusive com a estreia nesta terça-feira as 20 horas no circuito de Sochi, mas com um tempero a mais já que na Fusion os carros são mais ariscos.

Fórmula 1 2020

Fórmula 1 2020 traz a emoção da pista para os consoles – Fonte: Divulgação

Além dessas duas categorias que podemos dizer que são especiais, a temporada 13 da liga no console, contará com outras quatro categorias. A F1, onde os pilotos correm sem assistência, ou seja, só tem fera na disputa. A F2 que conta apenas uma assistência, a tração média. A F3, onde os pilotos podem usar assistências, mas limitadas e a F4 que seria a categoria para pilotos iniciantes, onde a assistência é liberada por completo.

Os carros das categorias têm suas diferenças. Na F1 e F2 o desempenho do carro é igual, o que quer dizer que tanto Mercedes quanto Williams tem a mesma performance. Já na F3 e F4, o desempenho é realista, onde a Mercedes é o carro mais forte e a Williams o carro mais fraco do grid.

As datas das corridas são as seguintes. Terça-feira as 22 horas temos a F2, na quarta-feira também as 22 horas a F1 entra em ação, completando a semana, quinta a galera da F4 vai a pista, as 20 horas e na sexta, dia de alegria, 20:30 a F3 em ação. Todas corridas com transmissão da liga.

Premiação

Ao fim da temporada, os três melhores pilotos ganham troféus e a melhor dupla ganha inscrição grátis para a próxima temporada.

Então, se interessou em participar da Liga Warm-Up, acesse o site deles e saiba mais.

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais