NASCAR – Texas recebe a segunda corrida da semifinal dos playoffs

23 de outubro de 2020

j

Lorenzo Francez

Neste fim de semana, teremos a segunda corrida da semifinal dos playoffs da NASCAR. As três principais categorias entrarão no oval do Texas, e os pilotos vão em busca da classificação para a grande final.

No sábado teremos a corrida Xfinity Series, onde Chase Briscoe já garantiu sua vaga na decisão. Já no domingo, Gander Truck Series e Cup Series abrilhantam Texas Motor Speedway, que tem seus classificados. Brett Moffitt pela Truck e Joe Logano pela Cup.

Gander Truck Series – Playoffs

Sheldon Creed – Getty Images

Como já dito anteriormente Brett Moffitt está classificado para final, restando três vagas, que estão sendo disputadas por 7 pilotos. Sheldon Creed, Austin Hill, Zane Smith, Grant Enfinger, Matt Crafton, Bem Rhodes e Tyler Ankrun. Estes dois últimos estão em situação delicada e só dependem da vitória para avançar a final.

Na primeira corrida, que tivemos no Texas esse ano, no dia 18 de julho a vitória ficou com Kyle Busch piloto da Cup Series, contudo o melhor piloto dos 8 que estão classificados foi Matt Crafton que terminou da terceira colocação. Mas o momento é outro e os carros da Chevrolet de Creed e Smith estão num grande ritmo.

Resta saber se teremos mais um classificado ou se a decisão das três vagas ficará para a próxima corrida, em Martinsville.

Xfinity Series – Playoffs

Austin Cindric – Getty Images

Na Xfinity Series deu a lógica na corrida passada com um domínio assombrando de Chase Briscoe, vencendo todos os seguimentos da prova. Briscoe tem 9 vitórias na temporada, não é de assustar se ele conseguir a décima na corrida do Texas.

Mas, além de Briscoe temos outros pilotos que buscam um lugar ao sol. Justin Allgaier, Brandon Jones, Austin Cindric, Justin Haley, Ross Chastain, Ryan Sieg e Noah Gragson. Em número de pontos há um equilíbrio, contudo, uma vitória seria muito bem-vinda, principalmente para Gragson que neste momento é o oitavo na classificação.

Dois destaques que podemos citar, são Ryan Sieg e Ross Chastain, únicos pilotos dos 8 classificados que não tem vitória, mas fazem uma temporada constante e podem sim chegar a decisão em Phoenix, olho neles.

NASCAR CUP Series – Playoffs

Denny Hamlin – Getty Images

A vitória de Joe Logano, colocou ainda mais tempero para próxima corrida, deixando alguns pilotos preocupados com a chance de chegar à final. Brad Keselowski, Chase Elliott, Alex Bowman, Martin Truex Jr e Kurt Busch precisam de um bom resultado para seguir com chance de avanço. O caso de Busch é mais complicado, pois o piloto teve problemas na última corrida e abandonou.

Se você contou 5 pilotos, além do Logano, e está se perguntando: onde estão os outros dois? A resposta é simples. Kevin Harvick e Denny Hamlin estão confortáveis em número de pontos, principalmente Harvick, que pode se classificar já no Texas dependendo de outros resultados. Os dois somados têm 16 vitórias na temporada, sendo 9 de Harvick e 7 de Hamlin.

Os favoritos das categorias

Vamos quebrar a cara e citar favoritos para corrida e errar, mas vamos lá. Na Truck Series o favoritismo fica com Sheldon Creed, que vem pilotando demais nesses playoffs e está com uma caminhonete muito rápida em mãos.

Na Xfinity Series, diria que Chase Briscoe é favorito obviamente, mas mudando todos os prognósticos, cito o favoritismo de Austin Cindric, que tem um dos melhores carros do grid junto com Briscoe.

Finalizando sobre o favoritismo, vamos de clichê, Kevin Harvick? Não, vamos de Denny Hamlin que está numa bela temporada. Se não tiver problemas no carro deve figurar na frente brigando pela vitória.

Texto: Lorenzo Francez
Revisão: Brenda Faller

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais