Escute a rádio Planeta Velocidade!

Dentro do cockpit – 3° dia e fim da primeira semana de testes da F1.

25 de fevereiro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Como os pilotos viram o último dia da primeira semana de testes pré temporada.

Alpha Tauri

Foto twitte/AlphaTauriF1

Daniil Kvyat #26: “Acho que hoje o dia pareceu curto, foi apenas meio dia, mas foi produtivo quando aproveitamos ao máximo. Tivemos muitos testes de alta qualidade e tentamos cobrir o máximo de voltas que pudemos, por isso nos saímos bem a esse respeito. Agora precisamos analisar tudo e trabalhar em mais testes para estarmos prontos para a próxima semana. O carro parece estar no autódromo e ainda o estamos ajustando como todo mundo, mas a sensação inicial é de que fizemos alguns progressos em relação ao ano passado. É difícil dizer quanto ou se é suficiente, mas ainda estamos tentando desbloquear todo o potencial do carro, tanto em saídas curtas quanto longas.”

Pierre Gasly #10: “Foi uma tarde muito positiva, fiz mais algumas voltas no carro e fiz mais alguns testes. Conseguimos fazer todo o nosso programa de longo prazo. Infelizmente, tivemos um pequeno atraso no final do dia, o que significava que não poderíamos terminar nossas execuções de desempenho, mas não era um problema muito grande, pois já estava coberto por Daniil na sessão da manhã. No total, foram três dias positivos para a equipe, há muitas coisas para analisar na próxima semana, para que possamos encontrar ainda mais desempenho.”

Haas

Foto Twitter/HaasF1Team

Romain Grosjean #8: “Foi um bom dia e uma ótima primeira semana. Fizemos muitos testes e vimos os tempos de volta perto de outros pilotos. Continuamos trabalhando no que queríamos, testamos tantas opções no carro como pudemos. Geralmente, tem sido muito positivo, tudo o que testamos foi bom. Corremos todo o programa que tínhamos planejado para a manhã – estou muito feliz com isso.”

Kevin Magnussen #20: “No geral, os testes foram positivos para nós nesta semana. Tivemos dois dias e meio sólidos e de acordo com nossas expectativas – estou muito feliz com isso. Estou ansioso para a próxima semana e buscando um pouco mais de desempenho. Vamos trabalhar em mais configurações e assim por diante. Como eu disse, estou feliz com esta semana.”

McLaren

Foto Twitter/McLarenF1

CARLOS SAINZ # 55: “Em geral, foi outro bom dia passando por todo o programa de testes, ainda entendendo o carro novo e trabalhando nos itens de teste.

Estou ansioso para entrar em uma segunda semana de testes depois de uma primeira positiva.”

LANDO NORRIS # 4: “Foi um dia decente. Não foi perfeito, com alguns pequenos contratempos aqui e ali, e algumas bandeiras vermelhas também, o que significava que não conseguimos fazer tantas voltas quanto o planejado, mas perdemos apenas algumas. Além disso, senti melhor o carro e me sinto mais confiante. Demos alguns pequenos passos à frente.

No geral, foi um dia positivo. Esses três primeiros dias foram uma maneira positiva de começar a temporada e nos preparar para a próxima semana.”

Mercedes

Foto Twitter/MercedesAMGF1

Lewis Hamilton #44: “Foi um grande esforço da equipe e é muito bom ver que a confiabilidade é tão forte. O carro está muito bem. Foi uma primeira semana sólida e temos uma boa quilometragem. É uma verdadeira demonstração de todo o trabalho incrível que todos fizeram de volta à fábrica e aqui na pista. Tenho muito orgulho de todos. Temos que continuar trabalhando duro, analisar todos os dados de nesta semana e descobrir como podemos avançar com o carro na próxima semana.”

Valtteri Bottas #77: “Hoje foi muito divertido, especialmente poder levar o carro um pouco mais perto do limites – vendo um pouco mais do desempenho do carro. Eu gostei e me senti muito bem na pista. Parece que fizemos um passo na configuração de ontem. O carro é muito estável e tenho certeza de que, com mais trabalho árduo na próxima semana, podemos fazê-lo melhor, qual será o objetivo. No geral, tem sido muito bom o primeiro teste, fizemos algumas melhorias todos os dias com o carro. Parabéns para cada membro da equipe para entregar o carro e motor – ótimo trabalho! Estou ansioso para voltar ao carro semana que vem.”

Racing Point

Foto Twitter/RacingPointF1

Lance Stroll #18: “Depois de dirigir na tarde do dia de abertura, foi bom voltar ao volante para um dia inteiro de corrida. Cobrimos muitas voltas, coletamos os dados e trabalhamos na lista de tarefas. O RP20 parece muito diferente do carro da última temporada e acho que estamos em um lugar muito melhor agora do que estávamos no ano passado. Você nunca sabe o que os outros estão fazendo, por isso estamos apenas focando em nosso próprio trabalho. Definitivamente, temos uma boa base sobre a qual construir.”

Williams

Nicholas Latifi: “Não era o dia que eu esperava em termos de corrida. Eu espelhei o programa de George de ontem em termos de sequência, com muitos testes aerodinâmicos pela manhã e pude dar algumas voltas antes de ver alguns problemas em potencial nos dados da PU. No entanto, os caras fizeram um ótimo trabalho para reconstruir o carro e me levar de volta para a pista. Tivemos uma última hora do dia ocupada, testando muitos itens e maximizando o tempo de execução. A falta de tempo de rastreamento foi lamentável, mas é assim que os testes acontecem às vezes. Espero que possamos compensar a quilometragem perdida na próxima semana.”

Red Bull (Nota: a RBR enviou para nossa redação apenas um resumo da semana, com um apanhado geral).

Foto Twitter/redbullracing

Max Verstappen #33: “É sempre importante fazer o máximo de voltas possível e hoje foi um bom exemplo de como você deve fazer isso, então estou muito feliz. Melhoramos o carro nas áreas que queríamos durante o inverno e o carro parece mais rápido em todos os lugares, o que é ótimo. A confiabilidade tem sido boa até agora, então agora precisamos fazer muito mais voltas, testar todas as novas peças e ver onde podemos melhorá-la ainda mais. Espero que tenhamos feito o suficiente!

Tivemos outra boa quantidade de voltas e, nesta primeira semana de testes, é realmente importante, pois tentamos entender o novo carro. Não estamos perseguindo o tempo da volta; Não é sobre isso. Trata-se de escanear e testar tudo no carro, garantir que tudo funcione bem e que seja confiável. Foi realmente positivo e o carro se sentiu bem a semana toda.”

Alex Albon #23: “Depois da corrida de Max, continuamos o trabalho e tentamos algumas coisas que ele tentou. Em termos de comentários, éramos muito semelhantes, o que é sempre positivo. Durante o inverno, abordamos algumas das áreas em que sentimos que estávamos lutando e eu me senti bastante confortável no carro imediatamente.

O carro parece bom e cada vez que saímos, cada vez melhor. É tudo sobre ganhar experiência com o carro, aprender o que podemos fazer com ele e nos preparar para Melbourne. As principais áreas em que precisávamos trabalhar melhoraram definitivamente. Acho que estamos parecendo fortes e, em comparação com o ano passado, demos um bom passo adiante.”

Foto destaque Twitter/WilliamsRacing

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais