Escute a rádio Planeta Velocidade!

Dentro do cockpit – Impressões do segundo dia em Barcelona.

25 de fevereiro de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

Trazemos a opinião dos pilotos sobre o segundo dia dos testes na Espanha:

Alfa Romeo

Foto Twitter/alfaromeoracing

Kimi Räikkönnen #7: “No meu primeiro dia de testes, foi bom. O importante é que tudo parece estar funcionando bem, sem grandes problemas. O sentimento imediato é bastante positivo, mas ainda é cedo. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas acho que demos um passo à frente em relação ao ano passado: quem sabe aonde isso nos levará, mas até agora tudo bem.”

Alpha Tauri

Foto twitte/AlphaTauriF1

Pierre Gasly #10: “Fiquei feliz com hoje, senti muita falta do volante! O objetivo era fazer o máximo de voltas que pudéssemos, porque com os testes de pré-temporada dois dias mais curtos este ano, temos que tentar ser mais eficientes e cobrir mais coisas. No geral, podemos ficar satisfeitos quando conseguimos concluir o programa que definimos para o dia e me senti confortável no carro imediatamente. Testamos mais algumas coisas em relação ao ano passado, também do meu lado em termos de pilotagem, para entender como superar tudo, e houve alguns resultados realmente positivos. Ainda estamos explorando muitas áreas, ainda precisamos descobrir certas áreas, pois é um carro novo com peças novas. Acho que encontramos boas orientações para os próximos dias, então agora temos muito a estudar.”

HAAS

Foto Twitter/HaasF1Team

Romain Grosjean #8: “Vi quantas voltas planejávamos fazer esta manhã e pensei que era um plano de teste bastante longo. Isso foi positivo, pois mostra que o carro é confiável. Com dois dias a menos de testes neste ano nessas duas semanas estamos tentando fazer o máximo que pudermos. O início da manhã foi complicado, tentando aquecer os pneus, da mesma forma no final do dia, quando o sol se põe – as temperaturas dos pneus caem. Foi um dia positivo com muito teste. Agora, estamos analisando nossas opções para amanhã para ver o que queremos testar pela manhã.”

McLaren

Foto Twitter/McLarenF1

LANDO NORRIS, # 4: “Um bom dia – fizemos 137 voltas, completando quase tudo o que queríamos fazer. Senti bem o carro e não é muito diferente do ano passado em termos de dirigibilidade, o que é uma coisa boa.

Concluímos nosso programa com muito aprendizado para mim e para a equipe, iniciando bem antes de amanhã e da próxima semana. Há áreas em que sabemos que precisamos melhorar, mas foi um dia produtivo em geral, que é o principal.”

Mercedes

Foto Twitter/MercedesAMGF1

Lewis Hamilton #44: “Foi outro dia lindo aqui em Barcelona e tivemos grande quilometragem no carro novo hoje. Como equipe, completamos o programa extenso da manhã, o que é ótimo para confiabilidade e mostra a fundação em que estamos começando. Este é provavelmente o primeiro dia de todos, que me lembro, onde terminei uma sessão de teste e queria continuar. Ainda tínhamos 20 minutos e eu queria que maximizar o teste e dar mais voltas, mas ficamos sem pneus. Hoje me senti bem e me senti fisicamente fantástico. Para passar por uma corrida e ainda se sentir bem ao final, senti que eu poderia fazer mais 100 voltas é uma sensação boa.”

Valtteri Bottas #77: “Concluímos 77 voltas esta tarde, o que é um bom número. Mas obviamente, o teste foi interrompido por causa de um problema, o que fez o dia um pouco mais complicado. Foi um bom dia para aprender mais sobre o carro. Temos uma boa quilometragem e eu quase completei uma corrida completa em distância. Então, houve muita experiência boa obtida com isso e muitos dados para investigarmos antes de amanhã. Para mim, pessoalmente, há muitos aprendizados para tirar dessa simulação e investigar mais. O carro estava bom e eu estou ansioso para continuar amanhã de manhã, espero que tenhamos um dia limpo.”

Ferrari

Foto Twitter/ScuderiaFerrari

Sebastian Vettel # 5: “Finalmente, eu consegui dirigir o SF1000 depois de me sentir mal e ter que passar a maior parte de ontem na cama. Foi bom voltar ao volante e começar a me acostumar com o carro.

Este primeiro stint foi definitivamente positivo: não tivemos problemas de confiabilidade e pudemos fazer 73 voltas. Essa é a coisa mais importante quando você lida com um carro novo. O SF1000 é certamente um passo à frente em comparação com o carro do ano passado.

Para amanhã, o objetivo é obter o máximo de tempo possível e coletar o máximo de dados possível, para nos ajudar a entender melhor onde estamos em nosso programa de trabalho.”

Racing Point

Foto Twitter/RacingPointF1

Sergio Perez #11: “Hoje conseguimos completar muitos quilômetros – mais de 650 – que foi nossa prioridade, dada a quantidade limitada de testes. Ainda temos muitas coisas para trabalhar nos próximos dias, mas mostramos que estamos no caminho certo com bom ritmo e confiabilidade. Espero que amanhã seja outro bom dia para a equipe com Lance no carro, enquanto nossos preparativos para a Austrália continuam. Ainda é muito cedo, mas acho que é uma base sólida e acho que temos algo para trabalhar nos próximos dias e no início da temporada.”

Williams

Foto Twitter/WilliamsRacing

George Russell #63: “Foi um dia produtivo. Testamos muitos itens aerodinâmicos para entender se tudo se correlaciona no túnel de vento e no CFD. Passamos esta manhã realizando várias atividades de rake, o que é benéfico a curto prazo e produtivo a longo prazo. Tivemos um problema durante o almoço que atrasou nosso teste esta tarde. Embora tudo não tenha sido como planejado, ainda foi produtivo, e é isso que trata os testes de inverno. Continuaremos pressionando para tirar o máximo proveito desses seis dias de testes.”

Foto destaque Twitter/F1

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais