Escute a rádio Planeta Velocidade!

Derani ressalta que equipe está preparada pra vencer em Daytona

28 de janeiro de 2021

j

Daniel Mendes

Os pilotos da Whelen Engineering Pipo Derani (Brasil), Felipe Nasr (Brasil), Chase Elliott (Dawsonville, Ga.) e Mike Conway (Reino Unido) vão largar da pole position no IMSA WeatherTech SportsCar Championship nas 24 horas de Daytona. A equipe conquistou a pole vencendo a corrida classificatória de 100 minutos do Motul Pole Award no último fim de semana no Daytona International Speedway.

Saindo de um fim de semana de teste altamente bem sucedido com a pole conquistada, os pilotos da Whelen Engineering estão agora focados em vencer as 24 Horas de Daytona.

O carro #31 está como favorito pra vencer em Daytona. Crédito: Divulgação

O piloto brasileiro Pipo Derani, falou sobre a classificação. “É ótimo estar de volta por mais um ano e começar o ano com a pole position para a maior corrida do ano, muito positivo”, disse Derani.

Ele ainda ressalta o empenho da equipe. “Toda vez que entramos na pista, mostramos tudo o que temos. Vamos correr. Mas ainda há muito trabalho para fazer neste fim de semana. Vamos começar na pole, mas isso não significa nada. É uma corrida de 24 horas. Para nós, temos que controlar as coisas que pudermos”, conclui Derani.

Derani e os companheiros de equipe

Pipo Derani destaca a boa relação que tem com Felipe Nasr, o trabalho que Mike Conway fez ano passado e a chegada de Chase Elliott. “Estou muito feliz em voltar por mais um ano com a Whelen Engineering, Cadillac e Action Express Racing. Estar dividindo o carro com o Felipe [Nasr] de novo, pelo terceiro ano, acho que a parceria vem ficando cada vez melhor. Mike [Conway] não é estranho. Ele esteve conosco no Rolex no ano passado e está na equipe há vários anos, sendo uma grande adição um cara muito profissional. Ele faz o trabalho. É ótimo tê-lo de volta”, destacou o piloto brasileiro.

Felipe Nasr também falou sobre os companheiros e os objetivos que eles têm com o carro. “Tendo companheiros de equipe como Pipo Derani, Mike Conway e Chase Elliott na equipe, estou muito grato por ter essa oportunidade de compartilhar o carro com eles. O foco do fim de semana passado era colocar a configuração do carro onde gostamos, entender o que os motoristas precisavam para atualizar o carro e ficar confortável no carro”, comenta, Nasr.

Um estranho no Ninho – Chase Elliott

Para Elliott existe uma diferença entre o carro da Nascar e o da IMSA. “Esses carros são muito diferentes do que estou acostumado. O desempenho sob frenagem – especificamente – e a quantidade de velocidade de curva que você pode carregar é muito diferente do que estou acostumado a ver visualmente sentado no carro” fala Elliott.

Mas o atual campeão da CUP Series pegou a mão do carro, progredindo no desempenho. “Quando começa a parecer um carro de corrida, sinto que as coisas são mais universais – da NASCAR aos carros esportivos. Só estou me esforçando para encontrar esses limites. Estou animado para a semana que vem. Estou me divertindo”, brinca Elliott.

Whelen Engineering vai em busca da terceira vitória na 24h de Daytona. Crédito: Divulgação

Expectativa alta para a corrida

O outro piloto da equipe, Mike Conway acredita que com base nos treinos o carro está pronto para conseguir um bom resultado na corrida. “Acho que o fim de semana passado foi muito bem. Nós saímos fortes com os dois carros. Tratamos a corrida classificatória como uma sessão de teste. Fomos muito bem, então ele deve nos manter em bom lugar para o Rolex 24 deste fim de semana”, disse Conway.

Além disso a equipe espera conquistar a sua terceira vitória nas 24 horas de Daytona, já Pipo Derani, quer vencer pela segunda vez na corrida.

Texto Traduzido: Lorenzo Francez

Daniel Mendes

Daniel Mendes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais