Copa Truck – Valdeno Brito estreia bem e larga ao lado do pole, Wellington Cirino

27 de junho de 2020

j

Colaboradores Planeta Velocidade

O treino livre 3, que chegou a ser dado como cancelado, devido a reconstrução do guard rail após os danos causados pelo acidente do piloto Paulo Salustiano no final do treino livre 2, começou com um pequeno atraso, Com isso houve uma redução em seu tempo, de 30 para 20 minutos.

Desta vez, sem nenhuma interrupção, sendo o único incidente acontecendo logo no início, quando o piloto estreante Valdeno Britto #777 escapou na curva 3 sem gravidade nenhuma, tanto que o piloto ainda voltou para a pista e registrou o 3° melhor tempo do treino.

Texto escrito pelo leitor Keko Gomes
Redes sociais:
instagran.com/keko_gomes
facebook.com/keko.gomes.5
Revisão Francisco Brasil

Pista seca porém sem sol, melhor tempo foi registrado novamente pelo piloto Wellington Cirino que cravou 1.18,842, apenas 0.003s de diferença do segundo colocado, que foi o piloto André Marques.

Abaixo a lista completa dos tempos do terceiro treino livre:

Qualificação

Sem muito tempo de descanso, os pilotos entraram novamente na pista para realizarem o treino oficial, que iria definir o grid para a corrida de logo mais.

Foto facebook.com/copatruck

Primeira parte do treino foi realizada em 15 minutos, para definir os 8 primeiros que iriam avançar para a segunda parte da classificação, “top qualifying” onde se define o pole da corrida 1 do final de semana.

Após o término dos 15 minutos de classificação, os 8 pilotos que avançaram para a segunda parte da classificação foram: 1° Wellington Cirino; 2° Felipe Giaffone; 3° Beto Monteiro; 4° André Marques; 5° Leandro Totti; 6° Valdeno Britto; 7° Rafael Lopes e, fechando o grupo na 8° posição, Débora Rodrigues.

O Top qualifying durou 10 minutos. Restando pouco mais de 4 minutos, Beto Monteiro passou um pequeno susto quando, na aproximação da curva do bacião, perdeu a traseira do seu caminhão VW e rodou mas conseguiu evitar a barreira de pneus e voltou para a pista.

Foto facebook.com/copatruck

Wellington Cirino cravou a pole com 1.18,867. Cirino chegou a fazer uma volta mais rápida, mas acabou queimando o radar perdendo assim a volta. Mesmo assim cravou a pole para a primeira corrida, após um top qualiflying mais que disputado, onde a diferença entre o 1° e o 7° colocado do grid ficou abaixo de 1 segundo:

1° Wellington Cirino
2° Valdeno Britto
3° Leandro Totti
4° André Marques
5° Beto Monteiro
6° Felipe Giaffone
7° Débora Rodrigues
8° Rafael Lopes

Classificação final dos 8 primeiros definida no Top qualifying
Classificação do 9° ao 18° que foi definida na primeira parte da classificação
Foto facebook.com/copatruck

Destaques para Wellington Cirino, que foi constante nos treinos livres andando sempre entre os primeiros, e também o piloto estreante, Valdeno Britto, em sua primeira participação já garantindo uma primeira fila, saindo na segunda colocação.

Logo mais será realizada a primeira corrida, e traremos a cobertura completa aqui, no Planeta Velocidade.

Colaboradores Planeta Velocidade

Colaboradores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais