Copa Truck – Wellington Cirino leva primeira vitória na maratona dos brutos

27 de junho de 2020

j

Colaboradores Planeta Velocidade

Em um final de semana agitado, os pilotos da Copa Truck enfrentam uma maratona composta por três treinos livres, classificação e para fechar o sábado, a primeira corrida do final de semana, no autódromo Zilmar Beux em Cascavel, Paraná.

Foto Vanderley Soares/+Brasil

Wellington Cirino saiu na pole para a primeira prova do final de semana, com de 40 minutos de duração. Logo na largada manteve a ponta, seguido pelo estreante Valdeno Britto.

Texto escrito pelo leitor Keko Gomes
Redes sociais:
instagran.com/keko_gomes
facebook.com/keko.gomes.5
Revisão Francisco Brasil
Foto destaque Vanderley Soares/+Brasil

Ainda na primeira volta, Leandro Totti que largou em terceiro, errou a entrada da curva três e foi para a grama, retornando no final do pelotão. Duas voltas depois foi a vez do estreante Rafael Lopes – que saiu em uma bela 8° posição – ter um problema mecânico, que acabou por ali mesmo sua estreia na categoria. Pouco depois Felipe Giaffone, um dos favoritos, também teve problemas e ficou sem chances de vitória.

Foto Vanderley Soares/+Brasil

Enquanto isso entre os ponteiros, as posições não se alteraram. Mas as brigas no meio do pelotão estavam de tirar o fôlego, como a de Débora Rodrigues pelo 5° posto que era perseguida de perto por Roberval de Andrade, 6°colocado.

Caminhão de segurança

Mas a briga teve que esperar por que na volta 7 o piloto Luiz Lopes bateu forte na curva da entrada da reta, obrigando a direção de prova acionar o “caminhão de segurança”. As emoções voltaram faltando pouco menos de 19 minutos para o final da prova.

Quando a corrida recomeçou, Wellington Cirino manteve a liderança seguido por Valdeno Britto, enquanto Debora e Roberval continuaram a batalha de tirar o fôlego, descendo o Bacião lado a lado. Quem se saiu melhor foi Roberval, que assumiu a 5° posição.

E as brigas por posição não paravam, tendo André Marques sofrendo pressão de Beto Monteiro pela terceira posição, deixando os líderes escaparem um pouco mais. Mais atrás Débora reassumiu a 5° posição de Roberval.

Foto Duda Bairros

Porém, faltando 3 minutos, Roberval dá o troco pra cima de Débora, dessa vez para não perder mais. Quem não viu nada disso foi Wellington Cirino, que ao final dos 40 minutos de prova foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada, levando a corrida de ponta a ponta. Valdeno Britto fechou sua estreia com um ótimo segundo lugar.

Abaixo a classificação final da corrida 1 do final de semana

E no domingo tem mais uma corrida dos brutos, a partir das 13 horas com o grid invertido dos 8 primeiros colocados. Não esqueça, todos os detalhes você acompanha no Planeta Velocidade.

Colaboradores Planeta Velocidade

Colaboradores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais