Denny Hamlin varre em Dover e conquista sua primeira vitória na Milha Monstro

23 de agosto de 2020

j

Francisco Brasil

A Joe Gibbs dominou a “Milha Monstro” na primeira corrida de duas em Dover. Denny Hamlin venceu e chegou a sua sexta vitória na temporada. Em segundo ficou Martin Truex Jr e em terceiro Kyle Busch.

Das 311 voltas, a equipe Joe Gibbs liderou 206 voltas, sendo 115 com Denny Hamlin, 88 com Martin Truex Jr e 3 com Kyle Busch. Quem destoou foi o piloto do carro #20, Erik Jones que fechou a corrida na 12ª posição.

 Estágio 1 – 70 voltas

Chase Elliott largou na primeira posição, seguido por Denny Hamlim. O piloto do carro #9 largou bem e estava abrindo vantagem sobre Hamlin, quando na volta oito, um acidente envolvendo Kurt Busch e Erik Jones resultou na primeira bandeira amarela da corrida e o abandono do irmão Busch mais velho. Sobrou também para Alex Bowman que acertou a traseira de Jones.

A liderança de Elliott durou 27 voltas até a bandeira amarela de competição, mas a intervenção trouxe várias estratégias. Austin Dillon optou por não entrar no pit, assim como Matt Kenseth, já Joey Logano optou por trocar apenas dois pneus e saiu na frente de todos. Pior para Harvick que teve que voltar aos Boxes por conta de uma porca solta.

Na relargada, Elliott se toca com Clint Bowyer e perde rendimento. Dillon liderou boa parte do primeiro estágio, mas o vencedor foi Denny Hamlin. Austin Dillon conseguiu salvar um segundo lugar, seguido por Keselowski, Bowyer e Truex Jr.

Estágio 2 – 110 voltas

Neste estágio as estratégias começaram a aparecer. Pilotos que estavam bem atrás no pelotão resolveram esticar e parar mais tarde na espera de uma bandeira amarela, mas ela não apareceu.

Matt DiBenedetto, William Byron e Michael McDowell tentaram, mas não foram felizes em suas estratégias.

Por outro lado, Denny Hamlin se manteve absoluto e também levou o segundo estágio, acumulando 20 pontos de segmento. Só que dessa vez, Martin Truex Jr finalizou em segundo e mostrando que iria brigar pela vitória, a frente de Bowyer, Kyle Busch e Brad Keselowski fechando o top 5.

Estágio Final – 126 voltas

O estágio começou com um novo líder, Martin Truex Jr que teve a melhor parada nos pits. Sem bandeira amarela, os pilotos foram obrigados a parar com bandeira verde e novamente alguns que esticaram a janela de pit, se mantiveram na pista.

Mas a disputa entre Martin Truex Jr e Denny Hamlin começou na volta 295 e terminou na volta 303 quando, enfim, Hamlin ultrapassou o companheiro de equipe para vencer a “Milha Monstro”.

A festa da equipe Gibbs foi completada pelo segundo lugar de Truex e o terceiro de Kyle Busch, com Harvick em quarto e Elliott – numa boa recuperação – fechando em quinto.

Curiosidade

Foi a primeira vitória da carreira de Denny Hamlin na pista de Dover. O piloto do carro #11 conquistou essa vitória na sua 29ª corrida no oval. E com esse triunfo alcançou a sua 43ª vitória na carreira.

Denny Hamlin também conseguiu a sua 6ª vitória na temporada, empatando com Kevin Harvick em número de vitórias.

Opinião Francisco Brasil

O destaque vai para o desempenho consistente de Jimmie Johnson, que se manteve o tempo todo no top 10 da prova. Além disso, a péssima corrida de Byron colocou o heptacampeão momentaneamente dentro dos playoffs.

Outro ponto que chama a atenção é que Kyle Busch, apesar do bom desempenho ainda não venceu. O que falta para o #18?

Opinião Marcos Amaral

Tudo se desenha para que os playoffs seja bem disputado.

A Gibbs a cada corrida vem se destacando, principalemtne com Hamlin que vem muito bem nesta temporada. Mas kyle Busch, ta com muito asar nesta temporada, sem nenhuma vitória até agora.

Ainda temos a segunda prova de Dover neste domingo, e o Planeta Velocidade acompanha tudo pra você.

Francisco Brasil

Francisco Brasil

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais