Fórmula 1: Sergio Perez, fora do GP da Inglaterra

30 de julho de 2020

j

Francisco Brasil

Sergio Perez não será capaz de correr no Grande Prêmio da Inglaterra deste fim de semana em Silverstone.

O piloto foi diagnosticado com Covid-19 e ficará fora do GP. Uma pena já que a Racing Point vem fazendo um belo campeonato nesta temporada.

Sergio Perez, Racing Point

O piloto do Racing Point estava ausente do circuito na quinta-feira após se isolar após o que sua equipe chamou de teste “inconclusivo”.

Mas depois de ser re-testado no final do dia, foi confirmado que ele havia se registrado positivo para o vírus.

“Perez entrou em auto-quarentena de acordo com as instruções das autoridades de saúde pública relevantes e continuará a seguir o procedimento exigido por essas autoridades”, disse um comunicado da Fórmula 1 e da FIA.

“Com a assistência do organizador local do Grande Prêmio da Inglaterra, das autoridades locais de saúde e do delegado da FIA COVID-19, foi realizada e todos os contatos próximos foram colocados em quarentena.

GP AUSTRIA F1/2020 – FRIDAY 03/07/2020

Perez é atualmente o sexto no campeonato de pilotos após as três primeiras corridas. A Fórmula 1 segue um rigoroso regime de testes, como parte dos protocolos de segurança adotados quando as corridas voltaram.

Um porta-voz da equipe confirmou anteriormente que um pequeno grupo de membros da equipe que estava em contato com Perez estava se isolando como precaução e sendo re-testado, como é o procedimento padrão.

Foto destaque media.racingpointf1

Francisco Brasil

Francisco Brasil

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais