Fórmula E – Sette Câmara corre pela Dragon/Penske na temporada 7

20 de novembro de 2020

j

Lorenzo Francez

Mais um piloto brasileiro vai compor o grid do Campeonato Mundial de Fórmula E, em tempo integral. A categoria que conta com a participação de Lucas de Grassi, já teve Felipe Massa, Bruno Senna, Nelsinho Piquet e agora Sérgio Sette Câmara entra para esse grupo. O piloto correu o final da temporada passada, as seis corridas em Berlin e mostrou um desempenho que chamou atenção da equipe, Dragon/Penske.

Com 22 anos, Câmara vai tentar esse desafio de guiar carros totalmente elétricos. O piloto já mostrou que é bom quando esteve na Fórmula 2, conquistando vitórias, mas também provou a todos que pode competir em alto nível na F-E. Sérgio vai pilotar o Penske EV-5, em um momento importante da categoria já que agora tem o reconhecimento da FIA como campeonato mundial.

O projeto de 2021 da equipe é para trazer a equipe novamente ao que eles estão acostumados no automobilismo norte americano, vencer e conquistar títulos. Jay Penske, chefe da equipe elaborou uma estratégia a longo prazo, que pode ter resultados na próxima temporada, já que a Penske está se familiarizando com a categoria, Fórmula E.

Fala Sérgio Câmara

Crédito: Divulgação
(Dragon/Penske Autosport
)

Em sua estreia nas seis corridas na Alemanha Sette Câmara disse. “Aprendi muito sobre como otimizar o carro e trabalhar dentro do formato de corrida, uma vez que é muito diferente e todos os carros com que já havia competido. Passei muito tempo trabalhando com a equipe de engenharia, aprendendo como usar nossa energia da maneira mais eficiente para alcançar o melhor resultado no fim de semana. Eu consegui uma curva bem acentuada de melhora entre as corridas e estou animado para aplicar o que aprendi em minha primeira temporada completa com a equipe”, falou o piloto.

Sobre os objetivos para a temporada 2021, que começa em menos de 60 dias, o brasileiro completou dizendo. “Meu objetivo é trazer o melhor resultado possível após cada corrida. Quero seguir meu aprendizado na categoria aproveitar ao máximo o meu tempo com a equipe. Quero crescer como piloto bem como auxiliar o time a seguir na ascensão que começamos Berlim”, ressaltou Câmara.

A escolha da Dragon/Penske

O chefe de equipe, Jay Penske comentou sobre a escolha de Câmara para fazer parte da equipe em tempo integral. “Sérgio deu a todos o seu cartão de visitas em suas primeiras seis corridas com a Dragon/Penske Autosport em Berlim. Estou satisfeito com o ritmo que ele apresentou e com a velocidade de adaptação aos rigores da corrida elétrica. Com os avanços que desenvolvemos em toda a produção do nosso Penske EV-5 espero que ele converta o potencial que mostrou em Berlim em resultados consistentes, somando pontos em sua primeira temporada completa com nosso time”, comentou, Penske.

Divulgação
(Dragon/Penske Autosport)

A primeira participação oficial de Sette Câmara já como piloto titular da FIA F-E será nos dias 28 e 29 de novembro e primeiro de dezembro quando será realizada a pré-temporada da categoria com os testes coletivos. As atividades terão vez no Autódromo Ricardo Tormo, em Valência – Espanha.

Agora é aguardar e torcer para nosso piloto brasileiro andar bem e mostrar a força do automobilismo nacional. Quem sabe, Câmara repete o desempenho que Hélio Castroneves obteve na Indy pela Penkse? São categorias diferentes, mas sabemos que a equipe tem potencial para evolução.

Informações: Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara Quick Comunicação e Marketing

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais