IMSA: Acura garante a primeira fila em Road Atlanta

16 de outubro de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

Dane Cameron conquistou a segunda pole consecutiva do WeatherTech SportsCar Championship para o Acura Team Penske nesta sexta-feira em Road Atlanta, liderando uma primeira fila totalmente do Acura ARX-05, enquanto Shinya Michimi conquistou sua primeira pole na IMSA com seu Meyer Shank Racing Acura NSX GT3 Evo na classe GTD.

Double Poles for Acura at Road Atlanta

Revisão Francisco Brasil e Lorenzo Francez
Foto destaque: Cortesia da Acura

Acura Team Penske

Cameron levou seu ARX-05 # 6 para a pole em uma sessão de 15 minutos de luta árdua para definir o grid da Petit Le Mans que ocorrerá neste sábado, estabelecendo um novo recorde de volta,  superando seu companheiro de equipe Ricky Taylor no Acura # 7 por 0,094 segundos.

É a segunda pole da temporada para Cameron, e a quarta pole consecutiva do WeatherTech SportsCar Championship para a Acura Team Penske nesta temporada, uma sequência que começou em Road America na prova de agosto.

Taylor completou a primeira fila para o Acura, no carro que ele dividirá com Hélio Castroneves e Alexander Rossi amanhã, enquanto os copilotos de Cameron em Road Atlanta serão Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud. O Acura Team Penske busca a quarta vitória consecutiva amanhã.

Double Poles for Acura at Road Atlanta

Meyer Shank Racing Acura NSX GT3

Shinya Michimi, terceiro piloto da Meyer Shank Racing nas rodadas de longa distância do WeatherTech SportsCar Championship, conquistou sua primeira pole na carreira no # 86 Acura, que ele compartilha com os pilotos de temporada completa Mario Farnbacher e Matt McMurry. Michimi lutou pelas honras da volta mais rápida durante os 15 minutos de qualificação, acabando por superar a Ferrari 488 GT3 de Jeff Westphal por 17 centésimos de segundo para conquistar a pole GTD.

No # 57 Heinricher Racing com MSR Acura, Misha Goikberg qualificou-se em sexto no NSX GT3 Evo que divide com o piloto de temporada inteira Álvaro Parente e o piloto de endurance Trent Hindman.

Citação de Dane Cameron (# 6 Acura Team Penske ARX-05)

O piloto que conquistou a pole, Dane Cameron, bateu também o recorde da pista. Foi sua segunda pole consecutiva e a quarta pole seguida de 2020 para a Acura Team Penske : “Quando estivemos aqui em setembro [para a corrida de seis horas], pensei que perdemos um pouco a configuração [de qualificação], então fizemos algumas alterações para obter o carro um pouco mais no limite. Corri muitos riscos naquela volta [qualificação da pole], então estamos muito, muito felizes com o resultado. “

Shinya Michimi (# 86 Meyer Shank Racing Acura NSX GT3 Evo) 

O piloto conquistou sua primeira na IMSA, 12ª pole para a equipe Meyer Shank Racing e novo recorde de volta GTD para Road Atlanta : “Não tive muitas provas na IMSA, mas eu estive com a equipe certa este ano – Meyer Shank Racing fez um trabalho incrível para me dar um carro rápido hoje. Nosso Acura NSX GT3 tem sido incrível e todos na HPD têm sido incríveis. É ótimo conseguir a pole e estamos com base no nosso sucesso da vitória do mês passado aqui. Mas hoje foi apenas 5% do trabalho, temos as 10 horas inteiras de amanhã. Definitivamente vamos tentar obter a vitória. “

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais