Líder do campeonato, Barrichello celebra 150 corridas pela Stock Car em Cascavel

30 de setembro de 2020

j

Lorenzo Francez

A corrida de número 150 de Rubens Barrichello vai ser em Cascavel neste fim de semana. O piloto da Mobil ALE Full Time Sports, terá mais um feito em sua grande carreira no automobilismo.

E o momento e local não poderiam ser melhores: Barrichello está na liderança do campeonato e a disputa deste fim de semana acontecerá no circuito de Cascavel, onde ele largou da pole position pela primeira vez, em 2013.

Além da pole, Barrichello também já venceu duas vezes em Cascavel (2014 e 2016) e, no ano passado, conquistou um terceiro lugar. Com 3,058 km de extensão e sete curvas, o traçado paranaense é considerado um dos mais desafiadores do país.

Líder do campeonato

Com 105 pontos na tabela, Rubinho é o líder do campeonato mas devido a nova regra do “lastro de sucesso”, novamente levará o peso máximo em seu carro, 30 kg a mais no Corolla #111.

Em 2020, o piloto já venceu uma das provas (a corrida 2 em Goiânia) e tem mais um segundo lugar (na corrida 2 em Londrina). Com sua constância e sempre entre os Top-10, o piloto segue firme para que possa lutar pelo título.

Crédito: Rafael Gagliano / Hyset

Novidades

Em Cascavel, a temporada 2020 também chegará a sua metade em número de finais de semana e etapas. Será a primeira vez que a Stock Car realizará três corridas num mesmo final de semana. No total, serão 84 pontos em jogo, um recorde. Além disso, a categoria dividirá a pista com a Copa Truck, outra novidade.

Fala Barrichello!

“Cascavel é um lugar que eu adoro. Gosto muito da pista. Fizeram um ótimo trabalho no asfalto, quando revisaram. Então gosto muito mesmo de ir pra lá. Será uma experiência nova, porque teremos a Copa Truck no mesmo fim de semana e precisamos entender se isso mexe com o set up do carro ou não”, lembrou Barrichello.

“De qualquer forma, eu chego líder em Cascavel, para três provas. O lastro do sucesso é algo que, com certeza, não deve ser fácil. Mas, pra quem quer ganhar o campeonato, essa é a situação e ela vai continuar por todo o caminho”, ressaltou o piloto do Corolla #111.

Crédito: Rafael Gagliano / Hyset

“Chego feliz para mais um fim de semana, num campeonato que está muito competitivo. Espero estar na briga por novas vitórias em Cascavel”, finalizou o piloto de 48 anos.

Números de Barrichello na Stock

Em 147 provas até aqui, todas pelo time comandado por Maurício Ferreira, Barrichello soma nove poles, 36 pódios, sendo 14 vitórias na principal categoria do Brasil.

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais