Mercedes-Benz Challenge: RECALCULANDO ROTA

25 de outubro de 2020

j

Colaboradores Planeta Velocidade

No final da manhã deste domingo, no autódromo de Interlagos em São Paulo, um fato nada comum marcou as atividades no autódromo.

Faltando pouco menos de 7 minutos para o final da 2° corrida da Mercedes-Benz Challenge, um Mini Cooper acabou invadindo a pista pela alça de acesso do anel externo com a prova em andamento. Imediatamente a direção de prova neutralizou a corrida, com a intervenção do safety car.

Colaboração:
Keko Gomes
Redes sociais:
instagran.com/keko_gomes
facebook.com/keko.gomes.5

Revisado por Francisco Brasil
Imagens do Youtube/Mercedes-Benz Challenge

Pouco depois do final da corrida a organização soltou uma nota de esclarecimento.

Sobre o incidente em Interlagos neste domingo segue o comunicado oficial sobre o assunto:

“O Piratininga Esporte Motor Clube e a Federação de Automobilismo de São Paulo informam que durante a disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo de 2020 uma concorrente de evento paralelo invadiu a pista do autódromo. A pronta intervenção da equipe de resgate da prova impediu que o fato tivesse maiores consequências que a entrada do safety-car para a neutralização necessária para corrigir o incidente.
A FASP e o Piratininga Esporte Motor Clube lamentam o fato e já iniciaram investigação para entender a dinâmica do incidente e convocar a piloto Renata Monte para ouvir sua versão do fato.
Piratininga Esporte Motor Clube
Federação Automobilismo de São Paulo”

Um vídeo circulou pelas redes sociais com a motorista já na área de box do autódromo.

Ainda bem que o fato inusitado não passou apenas de um incidente sem grandes proporções. Mas que o ocorrido sirva de exemplo para uma maior fiscalização nas alças e portões de acesso ao autódromo.

Colaboradores Planeta Velocidade

Colaboradores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais