NASCAR Truck Series – Kyle Busch lidera dobradinha no Texas completada por Christian Eckes

18 de julho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

Kyle Busch segurou o novato Christian Eckes, de 19 anos, por 0,777 segundos para obter a vitória na corrida da NASCAR Truck Series no Texas Motor Speedway na noite de sábado.

Kyle Busch poses with the hardware in Victory Lane. Foto Chris Graythen | Getty Images

Foi criador e criatura mostrando o caminho, com Eckes ainda conquistando o segundo lugar da carreira na Kyle Busch Motorsports Toyota nº 18.

Revisão Francisco Brasil
Foto destaque Brian Lawdermilk | Getty Images

Os dois – primeiro e segundo colocados – mantiveram uma vantagem de 12 segundos durante grande parte da etapa final da corrida.

Eles revesaram a liderança por uma volta após o reinício, com 10 voltas para o final, mas, no fim das contas, Busch conseguiu contornar seu jovem piloto com oito voltas restantes e segurar Eckes para conquistar sua 59ª vitória na série.

Foi um dia competitivo e perfeito para Buschinho, que inicialmente venceu na corrida da Xfinity Series, mas seu carro foi desclassificado após inspeção técnica.

Os dois pilotos – Busch (72 voltas) e Eckes (52) lideraram 124 das 167 voltas da corrida.

O atual campeão da categoria, Matt Crafton, terminou em terceiro, seguido por Stewart Friesen, que conquistou o melhor resultado da temporada. Outro ex-campeão da série, Brett Moffitt, terminou em quinto – seu segundo top cinco do ano.

Tyler Ankrum, Justin Haley, Grant Enfinger, Ben Rhodes e Ross Chastain completaram o top 10. Ambos, Haley e Chastain, também terminaram entre os 10 primeiros na corrida Xfinity Series no início do dia.

Eckes ficou simultaneamente feliz e frustrado por estar tão perto de sua primeira vitória na carreira.

“Lutamos muito e foi muito divertido enfrentar o melhor dos adversários e só conseguimos melhorar um pouco para vencê-lo”, disse Eckes. “Achei que nossa truck era boa o suficiente para vencê-lo, só preciso melhorar algumas coisas. Estou realmente orgulhoso da minha equipe”.

Eckes tinha uma vantagem de 0,631s em Busch e os dois estavam mais de nove segundos à frente do resto do pelotão, antes da rodada de pits em bandeira verde.

Fato curioso: Buschinho quase entrou no box errado em sua parada em bandeira verde. Vendo o sinal número 18 – que é o número da NASCAR Cup Series de Busch – o piloto quase erra, mas desviou e foi para o lugar certo do #51. Sua vantagem na pista, no entanto, foi suficiente para colocá-lo de volta na frente com três segundos de diferença, enquanto a sequência de pit stop terminava com 32 voltas restantes.

Uma amarela surgiu com 15 voltas restantes, após o contato entre Todd Gilliland e Ben Rhodes. Enquanto corria forte entre os 10 primeiros, o Ford número 38 de Gilliland sofreu o pior dano e parou. A equipe de Rhodes fez reparos rápidos nos boxes e ele voltou para terminar em nono.

Foi um dia extraordinariamente difícil para vários piloto que ja se deram bem no Texas, incluindo o ex-campeão da série Johnny Sauter, que tem cinco vitórias anteriores em Fort Worth. Seu Ford #13 teve que abandonar com apenas 62 voltas, prejudicando sua classificação na tabela de pontos, caindo de décimo para décimo segundo, com apenas quatro corridas restantes antes do início dos playoffs. 

Os 10 melhores pilotos na classificação disputam o título.

O líder do campeonato da Truck Series, Austin Hill, terminou fora dos dez primeiros pela primeira vez nesta temporada. O piloto da Toyota No. 16 da Hattori Racing Enterprises fez duas longas paradas antes de abandonar na volta 107.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais