Nascar Xfinity – Allgaier, Allgaier duas vezes em Richmond

12 de setembro de 2020

j

Lorenzo Francez

Completando a segunda corrida da rodada dupla em Richmond, a emoção estaria garantida. Iniciando a corrida e assim o estágio 1, Tommy Joe Martins largou na pole.

A corrida era importante, pois nela Austin Cindric poderia se consagrar campeão da temporada regular e começar com um bônus de 15 pontos no playoff.

Domínio de Allgaier no seguimento 1 – Foto: Sean Gardner | Getty Images

Estágio 1 – 75 voltas

Tommy Joe Martins não ficou muito tempo na liderança e já foi superado por Brandon Jones, logo na primeira volta.

Na volta 17 novamente a liderança troca de mãos, mas dessa vez Chase Briscoe ultrapassa Jones e fica com a ponta da prova. Uma volta depois, Kaz Gralla também passa Jones e assume a segunda colocação.

A briga pela liderança fica boa, quando na volta 30 Noah Gragson passa Briscoe. Porém na volta 41, surge a bandeira amarela de competição. A esta altura, Gragson continua líder, mas agora tem seu companheiro de equipe Allgaier logo atrás.

Noah Gragson consegue se manter na ponta na relargarda mas é logo superado por Justin Allgaier, que daí em diante começou a dominar a prova e venceu o estágio 1.

Estágio 2 – 75

Na estratégia Chastain vence o segundo estágio – Foto: Sean Gardner | Getty Images

A briga pela liderança pega fogo logo no inicio do segmento. Justin Allgaier, Noah Gragson e dois novos personagens da corrida, Justin Haley e Ross Chastain, disputam a ponta da prova.

Na volta 83 a liderança passa a ser de Ross Chastain, depois de Allgaier perder o controle do carro. Mas, algum tempo depois, com 128 voltas completas, Justin Allgaier reassume a ponta.

Mas um acidente na 140ª volta envolvendo Colby Howard, traz a bandeira amarela e o pelotão se une novamente. Alguns pilotos resolvem entrar no pit, entre eles estão Chastain e Justin Haley. O líder da prova Allgaier preferiu continuar na pista.

E os pneus novos fizeram diferença. Em uma briga entre 3 carros, Allgaier, Chastain e Haley, o piloto Ross Chastain conseguiu assumir a liderança na volta 147 e ainda trouxe seu companheiro de equipe para segunda colocação.

No final do estágio deu Chastain, e Justin Allgaier terminou apenas na oitava colocação. Mas a corrida ainda tinha mais 100 voltas, o último segmento estava começando.

Estágio Final – 100 voltas

Ross Chastain e Justin Haley largam na frente, e Justin Allgaier se toca com Riley Herbst mas não houve danos e ambos continuaram na corrida.

Justin Allgaier comemorando a sua segunda vitória da rodada dupla – Sean Gardner | Getty Images

Corrida bem movimentada e com trocas de liderança, dessa vez é Jebb Burton que assume o comando da corrida na volta de 160, porém 12 voltas depois Allgaier reassume a ponta.

Na volta 229 mais uma bandeira amarela, essa causada por Riley Herbst que colidiu com o muro e perdeu várias posições ficando na parte do fundo do pelotão.

Com o 10º lugar Cindric ficou com o título da temporada regular – Sean Gardner | Getty Images

Na última relargada da tarde, Allgaier consegue se manter em primeiro, com Jebb Burton na segunda colocação e Ross Chastain em terceiro. Posições que se mantiveram até o fim da corrida, com Justin Allgaier vencendo as duas provas da rodada dupla de Richmond.

Austin Cindric Campeão

Com o péssimo resultado de Chase Briscoe que terminou na 16ª posição e chegando em 10º lugar, Austin Cindric conseguiu vencer a temporada regular e vai muito mais tranquilo para o playoff.

Confira como ficou a classificação, restando uma prova para finalizar a temporada regular. Mas ainda com uma vaga em aberto para o playoff:

Xfinity Classificação

1 Cindric 1085 (garantido – 🏆🏆🏆🏆🏆)

2 Briscoe 1014 (garantido – 🏆🏆🏆🏆🏆🏆)

3 Chastain 1011 (garantido por pontos)

4 Gragson 952 (garantido – 🏆🏆)

5 Haley 880 (garantido – 🏆🏆)

6 Allgaier 866 (garantido – 🏆🏆🏆)

7 Burton (R) 855 (garantido – 🏆🏆)

8 Annett 769 (garantido por pontos)

9 Jones 758 (garantido – 🏆🏆🏆)

10 Herbst (R) 644 (garantido por pontos)

11 Sieg 616 (garantido por pontos)

12 Brown 537

—————————

13 Clements 488

14 Snider (R) 448

15 Labbe 438

16 Williams 435

17 Little (R) 419

18 Hemric 383 (inelegível)

19 Alfredo 376 (inelegível)

20 Martins 347

22 Graf Jr (R) 328

Próxima Corrida – Bristol

A última corrida da temporada regular será em Bristol, um oval muito difícil, mas também muito rápido, com 0,5 milha, onde tudo pode acontecer.

Brandon Brown ainda não está garantido para que consiga manter a sua vaga é só chegar a frente de Clements seu adversário mais próximo e torcer pra que nenhum piloto que esteja atrás dele vença, a vaga está em jogo, então é bom ele tomar cuidado.

Mas, agora vamos esperar até o próximo fim de semana para vermos qual vai ser o desfecho dessa última vaga da Xfinity Series, e ao que tudo indica será um playoff bem disputado, com Allgaier em grande fase, Cindric e Briscoe com carros fortes, além de Chastain e Haley que sempre brigam por vitória.

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais