Escute a rádio Planeta Velocidade!

DTM FECHA PARCERIA COM A MICHELIN

1 de março de 2021

j

Marcio de Luca

No ano da virada de mesa do DTM, quando passa a adotar a regulamentação GT3 para seus carros, cujo grid promete voltar aos tempos de glória do campeonato alemão de turismo, a categoria passa a adotar os pneus da marca Michelin.

DTM Hockenheimring, 2020

Depois de uma bem sucedida parceria de 10 anos com a sul-coreana Hankook, o mais famoso campeonato de carros de turismo do mundo fecha parceria com a marca francesa, que tem sido largamente utilizada nos campeonatos de GT ao redor do mundo.

“Michelin significa produtos de alta qualidade e de qualidade absoluta que não são só utilizados na estrada há décadas, mas também nas corridas”, disse o austríaco Gerhard Berger, executivo máster do DTM.

A fabricante trará para as pistas o pneu Pilot Sport GT S9M, que é um composto desenvolvido especialmente para as competições e que conta com a larga experiência da fabricante que além de estar habituada a este tipo de campeonato de carros, tem calçado diversos modelos de alto desempenho das diversas marcas de superesportivos do mundo.

O trabalho da empresa se dará além do fornecimento das borrachas aos times, mas também apoio a todas as equipes do grid, onde cada piloto receberá para cada corrida apenas dois jogos de pneus, sendo a exceção a etapa de abertura do campeonato em Monza, Itália, onde cada piloto receberá três jogos.

“O DTM é um campeonato verdadeiramente internacional, que ostenta uma lista de pilotos de classe mundial, marcas de prestígio, onde vamos fornecer o modelo Pilot Sport GT S9M, que foi concebido para proporcionar um alto desempenho e uma consistência excepcional”, disse Julien Vial, Diretor de Corridas de Clientes da Michelin.

Antes da abertura da temporada em junho, o DTM passará pelos circuitos de Hockenheim e Lausitzring respectivamente em abril e maio, para os testes de pré-temporada, sendo este o primeiro contato efetivo das equipes com os novos pneus.

“Por um lado forneceremos aos pilotos, equipes e fabricantes, pneus de alto desempenho e uma carteira de serviços adaptados para satisfazer suas necessidades. Por outro, a Michelin vai se beneficiar de um feedback inestimável, cujo valor é elevado pelas semelhanças que existem entre os carros GT3 do campeonato e os superesportivos de produção”, concluiu Vial.

Até então o campeonato deste ano conta com oito finais de semana de provas, sendo o primeiro em 18-20 de junho na Itália e o encerramento em 01-03 de outubro em Hockenheim, Alemanha.

Fotos Divulgação

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais