Escute a rádio Planeta Velocidade!

Edson Coelho Jr. representará o Corinthians na temporada 2021 da Mercedes-Benz Challenge

24 de março de 2021

j

Assessorias de Imprensa

Clube paulista,por meio da sua plataforma “Timão Racing”, tem participação confirmada tanto no automobilismo real quanto no virtual da categoria.

O Sport Clube Corinthians Paulista – um dos principais clubes de futebol no mundo, detentor de uma fiel torcida de mais de 30 milhões de apaixonados, e possuidor de títulos:  Mundiais, Sul Americano, Brasileiros, Copas do Brasil, Paulistas, entre outros tantos – é o único clube brasileiro que apoia o automobilismo tanto no campo real como no virtual, através da plataforma “Timão Racing”, como é mais conhecida nos meios digitais.

Atento ao movimento e crescimento da Mercedes-Benz Challenge, o Corinthians resolveu ampliar o alcance da sua marca na temporada 2021, e desta forma nomeou o piloto Edson Coelho Jr, que já integrava o time de automobilismo virtual na “e-MBChallenge”, como seu piloto oficial no único campeonato monomarca da montadora Mercedes-Benz no mundo, presente apenas no Brasil e que em 2021 realizará a sua décima primeira temporada consecutiva.

“A entrada do Corinthians na Mercedes Benz Challenge é um marco para o automobilismo nacional e visa unir duas marcas legendárias, em um projeto inusitado, migrando um piloto do automobilismo virtual para o profissional. Tenho certeza de que o Edinho fará um grande trabalho em 2021 na “MB Challenge”, como já vem fazendo nos simuladores.”– comenta Rodrigo König, diretor de competições do Corinthians no automobilismo.

“A união das duas marcas tem a missão de atrair mais fãs ao automobilismo, já que o clube tem uma das maiores torcidas do país. Desta forma, estão previstas diversas ações promocionais com a “Fiel Torcida” e com amantes do automobilismo em geral, assim que os protocolos da Covid-19 permitirem a presença do público. As ações contemplam a distribuição de ingressos e brindes, a exposição do carro na Neo Química Arena,  e até mesmo  a criação de projetos de experiência local, nos quais os torcedores poderão conhecer o piloto e o carro do Timão, e passar o dia de competição no box da equipe”, ressalta Rodrigo.

Ao mesmo tempo, o piloto Edson Coelho Jr.-  destaca ser um grande orgulho representar o Timão no automobilismo. “Minha CLA AMG 45 será movida pela força dos mais de 30 milhões de torcedores da fiel. Isso me dá muita motivação para competir, podem ter certeza de que vamos buscar o título com muita raça. Também contamos com um time bem experiente e vencedor nos bastidores, a WCR Team, comandada pelo Willian Vasconcelos, equipe campeã da categoria em temporadas passadas e que com certeza me proporcionará um carro a altura”, ressalta o jovem piloto, que possui uma grande experiência e também um vínculo com a marca Mercedes-Benz, pois foi piloto mais jovem a vencer uma prova da categoria na Classe C250, agora C300 Cup, e também o vencedor da primeira prova disputada com o modelo CLA 45 AMG, em 2014.

Para Roberto Santos diretor da WTT Group Mídia, agência detentora do “Naming Rights”, Direitos Comerciais  e representante legal da Mercedes-Benz Cars e Vans Brasil para os assuntos relacionados à Mercedes-Benz Challenge, a inserção da plataforma “Timão Racing” na categoria, que por fim contempla a exposição da marca Corinthians de forma oficial através do piloto Edson Coelho Jr., é muito positiva em diversos aspectos, não só pelo fato da representatividade das marcas Mercedes-Benz Challenge e Corinthians, mas por tudo que o projeto contempla, pois prevê uma série de ativações que com certeza trarão benefícios para todos os envolvidos. “Outro aspecto positivo que vejo nesse projeto foi a escolha do Edson Coelho, pois para quem acompanha o automobilismo de perto, sabe do potencial deste jovem piloto” – destaca o dirigente.

Portanto, tão logo os eventos esportivos estejam liberados, os fãs poderão acompanhar as provas, que contarão com transmissão televisiva para todo o Brasil e também através dos canais digitais oficiais da categoria. O Corinthians também criará um conteúdo especial, direto dos bastidores, no @timaoracing do Facebook e Instagram.

O Timão Racing, equipe oficial do Sport Clube Corinthians Paulista, conta com os apoios da Internexa, Viemar Automotive e Raio Rastreadores, porém outras parcerias estão em negociação para a temporada.

Foto: Divulgação – MBC – Timão Racing

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais