Neste ano o piloto espanhol Fernando Alonso voltou à Fórmula 1 e, como era de se esperar, um grande alvoroço foi causado no paddock, pois mesmo não sendo jovem talento e tendo ficado dois anos fora da categoria, Alonso ainda é tido como um dos melhores pilotos da atualidade.

Humildade não é muito sua praia, é verdade, mas isso não tira o seu talento – recentemente perguntado sobre quem era o melhor piloto da atualidade, ele sem titubear respondeu que era ele.
Mas Alonso é um piloto muito aplicado e atento aos detalhes, então seu conhecimento técnico, agressividade e inteligência na pista, tornam-se um grande trunfo para a equipe que ele entrar – vimos muito disso no seu período de McLaren quando retomou sua parceria com a Honda, onde os poucos bons resultados obtidos pelo time, vieram exatamente pelas suas mãos.

Recentemente o francês Alain Prost, um dos dirigentes da equipe Alpine, falou sobre a chegada do espanhol ao time: “Um efeito Alonso na Alpine? Sim! Um piloto com tal personalidade traz automaticamente algo diferente. Fernando é muito exigente e um perfeccionista. Ele faz muitas perguntas, onde cabe a nós levar seus questionamentos em consideração. Ele está muito consciente que provavelmente não poderá ganhar corridas neste ano, mas a verdade é que mesmo que tenha um carro para ser décimo, lutará de corpo e alma para fazê-lo”, disse.
No período McLaren-Honda, Alonso não teve paciência para aguardar o desenvolvimento da unidade de potência nipônica, o que causou sua saída da categoria. Resta saber se ele estará disposto a esperar pelo crescimento da equipe, onde tudo que está sendo feito agora acaba ao final desta temporada, o que pode não ser garantia que o aumento de rendimento que a equipe vem apresentando seja mantido.

A primeira corrida já mostrou que o espanhol não terá vida fácil neste seu retorno, uma vez que se qualificou apenas em nono no sábado e na corrida de domingo, não terminou.
Alonso é um piloto de temperamento forte e buscará de todas as formas seu terceiro campeonato, i que pelas regras de hoje não parece factível, mas com a chegada de novos regulamentos no ano que vem, tudo pode mudar.
Sendo assim, demos tempo ao tempo.
Fotos Divulgação