Escute a rádio Planeta Velocidade!

Efeito Alonso: Prost fala da chegada do piloto a equipe

7 de abril de 2021

j

Marcio de Luca

Neste ano o piloto espanhol Fernando Alonso voltou à Fórmula 1 e, como era de se esperar, um grande alvoroço foi causado no paddock, pois mesmo não sendo jovem talento e tendo ficado dois anos fora da categoria, Alonso ainda é tido como um dos melhores pilotos da atualidade.

Alain Prost

Humildade não é muito sua praia, é verdade, mas isso não tira o seu talento – recentemente perguntado sobre quem era o melhor piloto da atualidade, ele sem titubear respondeu que era ele.

Mas Alonso é um piloto muito aplicado e atento aos detalhes, então seu conhecimento técnico, agressividade e inteligência na pista, tornam-se um grande trunfo para a equipe que ele entrar – vimos muito disso no seu período de McLaren quando retomou sua parceria com a Honda, onde os poucos bons resultados obtidos pelo time, vieram exatamente pelas suas mãos.

Fernando Alonso

Recentemente o francês Alain Prost, um dos dirigentes da equipe Alpine, falou sobre a chegada do espanhol ao time: “Um efeito Alonso na Alpine? Sim! Um piloto com tal personalidade traz automaticamente algo diferente. Fernando é muito exigente e um perfeccionista. Ele faz muitas perguntas, onde cabe a nós levar seus questionamentos em consideração. Ele está muito consciente que provavelmente não poderá ganhar corridas neste ano, mas a verdade é que mesmo que tenha um carro para ser décimo, lutará de corpo e alma para fazê-lo”, disse.

No período McLaren-Honda, Alonso não teve paciência para aguardar o desenvolvimento da unidade de potência nipônica, o que causou sua saída da categoria. Resta saber se ele estará disposto a esperar pelo crescimento da equipe, onde tudo que está sendo feito agora acaba ao final desta temporada, o que pode não ser garantia que o aumento de rendimento que a equipe vem apresentando seja mantido.

A primeira corrida já mostrou que o espanhol não terá vida fácil neste seu retorno, uma vez que se qualificou apenas em nono no sábado e na corrida de domingo, não terminou.

Alonso é um piloto de temperamento forte e buscará de todas as formas seu terceiro campeonato, i que pelas regras de hoje não parece factível, mas com a chegada de novos regulamentos no ano que vem, tudo pode mudar.

Sendo assim, demos tempo ao tempo.

Fotos Divulgação

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais