Escute a rádio Planeta Velocidade!

GT Sprint Race – Emoção e adrenalina na abertura da 10ª temporada

2 de maio de 2021

j

Keko Gomes

Tivemos mais uma categoria abrindo a temporada de 2021. A GT Sprint Race realizou a rodada dupla da 1° etapa no lindíssimo autódromo do Velo Città em Mogi Guaçu/SP. A categoria comemora sua 10° temporada este ano, e uma das novidades é o grid que conta cada vez mais com nomes de peso das principais categorias do automobilismo nacional. Na abertura a grelha teve nomes como Gabriel Casagrande, Thiago Camilo e Júlio Campos, todos pilotos da Stock Car.

Mesmo sendo pilotos profissionais, eles não tiveram vida fácil diante dos pilotos já consagrados na GT Sprint Race. Gabriel Casagrande foi um dos competidores da Stock Car que teve motivos para comemorar, já que o paranaense acabou saindo na pole para a corrida 1 e, após os 25 minutos de duração, acabou se consagrando o vencedor da primeira prova do ano. Thiago Camilo teve um domingo para ser esquecido, com problemas antes da largada, toques e punições marcando a participação do piloto na GT Sprint Race.

Corrida 1- Casagrande vence

Largada da corrida 1 – Foto: Luciano Santos

Gabriel Casagrande marcou a pole para a corrida 1. O piloto do carro #83 fez a melhor volta na classificação com um tempo de 1.38:035, seguido de Léo Torres que fez 1.38:479.

Logo na primeira curva, Casagrande acabou perdendo a liderança para Marcelo Henriques que tinha largado em terceiro, que se aproveitou da espalhada de Casagrande ao se defender do ataque de Leo Torres Henriques, assumindo a liderança na saída da curva 1.

Léo Torres acabou não fazendo uma largada muito boa caindo para quarta colocação, porém, o piloto do carro #4 – que divide o bólido com Julio Campos – começou a se recuperar na prova e foi responsável por uma das ultrapassagens mais bonitas da corrida, passando Gerson Campos por fora na curva 1.

Com o cronômetro faltando pouco menos de 13 minutos, Casagrande foi para o ataque e em uma disputa porta a porta reassumiu a liderança da prova, deixando Marcelo Henrique na alça de mira de Léo Torres. Como já era esperado ambos travaram uma bela disputa, sendo melhor para Léo Torres que aplicou um belo “X” na saída da curva 1 e assumiu novamente a segunda posição na corrida.

Gabriel Casagrande seguia tranquilo na liderança, com uma vantagem superior a 6 segundos de Léo Torres, quando Marcelo Torrão e o belíssimo GM Camaro que estava fazendo papel de Safety Car foram para a pista faltando apenas 5 minutos para o final.

A relargada foi com 2 minutos para o fim, e mesmo largando bem Léo Torres não conseguiu ultrapassar Gabriel Casagrande, que acabou ganhando a primeira etapa da temporada 2021 da GT Sprint Race na geral e pela categoria PRO, seguido por Léo Torres em segundo e, fechando os três primeiros da geral e três primeiros da PRO, Marcelo Henriques

Classificação 3 primeiros PRO

1° Gabriel Casagrande

2° Léo Torres

3° Marcelo Henriques

Classificação 3 primeiros PRO AM

1° Pedro Costa

2° Francesco Franciosi

3° Adalberto Baptista

Classificação 3 primeiros AM

1° Bruno Campos

2° Cae Coelho

3° Luis Debes

Corrida 2 – Sérgio Ramalho assegura a vitória

Sérgio Ramalho cravou a pole para a corrida 2, com 1.37:827, apenas 0.007 milésimos de vantagem sobre Thiago Camilo.

Falando em Thiago Camilo, o piloto do carro #21 teve um domingo para ser esquecido. Antes mesmo da largada o carro apresentou problemas e Camilo, por pouco, não ficou sem ir para a pista. E isso era apenas o primeiro de seus problemas ao longo da corrida 2.

Sérgio Ramalho foi imbatível na corrida 2 – Foto: Luciano Campos

Sérgio Ramalho garantiu a vitória da corrida 2 vencendo quase de ponta a ponta, com uma vantagem de mais de 3 segundos para Pedro Ferro, o vice-líder. Mas não se engane, o que não faltou na prova foram disputas.

Sergio Ramalho não conseguiu manter a liderança na largada, sendo ultrapassado por Weldes Campos que pulou para primeira após ultrapassar Ramalho e Camilo na primeira curva. Mas ainda na primeira volta, Thiago tratou de recuperar sua posição de largada reassumindo a vice-liderança.

Thiago Camilo estava disposto a tomar a liderança da prova e, ainda na primeira volta, atacou Weldes por fora na curva saca-rolha. Como já era esperado, nenhum dos dois pilotos quis aliviar e ambos acabaram saindo da pista. Pior para Camilo que caiu de 2° para 5°, enquanto Weldes caía para 3° colocação. Quem adorou o enrosco foi Pedro Ferro, que pulou para segundo, e Sérgio Ramalho que voltava a ser líder da prova e não perder mais a ponta.

Ainda era início de prova quando o Safety Car fez sua primeira e única aparição na corrida 2, quando Adriano Ramos acabou rodando e provocou a bandeira amarela.

Na relargada as 5 primeiras posições ficaram inalteradas, pelo menos até a chegada da curva saca-rolha, onde aconteceu mais um enrosco, novamente com Thiago Camilo. O piloto do carro #21 estava lado a lado com Gerson Campos, chegando a se tocar na reta, mas nada demais. Camilo – que tinha a preferência da curva – levou a melhor na primeira perna, porém, acabou levando um toque de Gerson na segunda perna da curva e acabou rodando, acertando o carro de Francesco Franciosi que não tinha nada com a história.

A essa altura, Thiago que já estava em uma situação complicada, ainda viria a tomar uma punição por queima de largada para acabar de vez com qualquer chance de vitória. Mesmo com todos esses problemas, Camilo foi o 12° na geral ao final da corrida.

Thiago Camilo não teve um fim de semana bom – Foto: Luciano Campos

Um dos principais destaques da prova foi Júlio Campos, que fez uma prova de escalada. O piloto do carro #4, que não pode participar da classificação por conflito com outra corrida, largou em último e conseguiu uma belíssima recuperação, garantindo a 3° posição na geral da prova atrás apenas de Sérgio Ramalho e Pedro Ferro.

Classificação 3 primeiros PRO

1° Sérgio Ramalho

2° Júlio Campos

3° Weldes Campos

Classificação 3 primeiros PRO AM

1° Pedro Ferro

2° Francesco Franciosi

3° Rafael Dias

Classificação 3 primeiros AM

1° Bruno Campos

2° Walter Lester

3° Pedro Bezerra

Keko Gomes

Keko Gomes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais