AMORIM E ROBE FAZEM PROVA DE RECUPERAÇÃO E GARANTEM PÓDIO DA CATEGORIA

1 de agosto de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Na estreia do Império Endurance Brasil, dupla garantiu pontuação importante para a sequência do campeonato.

O final de semana do automobilismo foi movimentado e marcado pela realização da primeira etapa da temporada do Império Endurance Brasil, no Autódromo de Interlagos. Correndo na categoria P2, o piloto Fernando Amorim Jr. e seu parceiro de dupla, Gabriel Robe, pisaram fundo o protótipo #88 e fizeram os melhores tempos nos treinos livres, mas, por conta de um acidente, não puderam classificar. Mesmo largando em último, no entanto, os pilotos tiveram grande desempenho nas quatro horas de prova e garantiram o pódio.

Neste sábado (01), a dupla fez uma corrida de recuperação e, logo nas primeiras voltas, Robe pulou de 37º para a décima posição geral do grid e primeiro lugar da categoria P2, onde permaneceu durante grande parte da prova. Quando assumiu o cockpit do protótipo #88, Amorim também manteve a constância de boas voltas.

Para o gaúcho Robe, a persistência e a superação foram determinantes para que a dupla pontuasse, apesar das circunstâncias. “Nosso carro tinha velocidade, mas, quando liderávamos, tivemos um problema que nos obrigou a parar. Quando voltamos pra pista, estávamos com 12 voltas de desvantagem para o líder, mas estabelecemos um ritmo forte e conseguimos diminuir a diferença para seis. Ainda faltando três minutos para o fim da prova tivemos mais uma quebra.

Mesmo assim, tivemos um bom resultado e somamos bons pontos para o campeonato”. 

Além de comemorar o pódio, Amorim elogiou a eficiência da equipe no conserto do carro para a prova e projetou a sequência. “Nós temos que agradecer por ter dado tudo certo e por termos conseguido pontuar, num 4º lugar que vai ser muito importante para o campeonato. Ambos mostramos muita velocidade e confirmamos que a dupla promete para a sequência da competição” garantiu. 

A 2ª etapa da Império Endurance Brasil já tem data e locais definidos: 05 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Fotos: Rodrigo Ruiz

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais