Racing M3 estreia no Império Endurance Brasil com supermáquina alemã

30 de julho de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Alexandre Auler terá Guilherme Salas como parceiro a bordo do Mercedes AMG GT4 em equipe própria, sob o comando técnico do experiente Amadeu Rodrigues

Equipe Racing M3 estreia no Império Endurance Brasil (Rodrigo Ruiz/RR Media)

Ficha técnica: Mercedes AMG GT4

A temporada 2020 do Império Endurance Brasil começa neste sábado (1º) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com 38 carros inscritos em sete diferentes classes formando um grid extremamente variado e veloz, dos protótipos da categoria P1 às máquinas de sonho de Gran Turismo GT3 e GT4. A prova deste sábado, que terá quatro horas de duração, será transmitida ao vivo tanto pelo SporTV como pelo canal oficial da categoria no YouTube.

Etapa de abertura da temporada 2020 acontece neste sábado em Interlagos (Rodrigo Ruiz/RR Media)

O campeonato de automobilismo que mais cresce no país terá a estreia da equipe Racing M3 na classe GT4. Capitaneada pelo gaúcho radicado em São Paulo, Alexandre Auler, o time terá o comando técnico dos experientes Amadeu Rodrigues e Guilherme Ferro, responsáveis na Stock Car pela chefia das equipes Hot Car Competições e KTF Sports. Auler, terceiro colocado da GT4 na temporada 2019, terá Guilherme Salas para dividir a condução do Mercedes AMG GT4.

“Depois de uma boa campanha no ano passado, decidimos por uma estrutura própria, trazendo gente experiente, vitoriosa e competente. Nosso corpo técnico traz uma expertise de alto nível e espero que isso possa se traduzir na pista com resultados”, destacou Auler.

Time terá Alexandre Auler e Guilherme Salas formando dupla (Rodrigo Ruiz/RR Media)

Guilherme Salas, um dos mais talentosos pilotos de sua geração, destaca a parceria com Auler e a qualidade do trabalho que tem sido feito até o momento. “Estamos bem animados para o campeonato. Conseguimos evoluir muito bem o carro nessa pré-temporada em relação ao ano passado, e fiquei muito supresso com e evolução que o Auler teve nesses últimos treinos. Estamos trabalhando bem juntos e ele está colocando tudo em prática, está bem dedicado e animado com essa nova perfomance que ele atingiu, e agora vamos em busca de bons resultados”, afirmou Salas.

A classe GT4 reúne 11 carros no grid e uma interessante disputa entre marcas, já que coloca em disputa, além da Mercedes AMG, modelos como Audi RS, McLaren 570 S, Porsche, BMW M3 e a atual campeã, a Ginetta G55. Na categoria, nomes de peso como Átila Abreu, Cesar Ramos, os irmãos José Roberto e Nilson Ribeiro – campeões da classe em 2019 -, além de vários outros talentos nas outras classes.

E dupla vem com boas expectativas para a prova de quatro horas de duração (Rodrigo Ruiz/RR Media)

Auler aponta a qualidade do grid na GT4. “Carros icônicos, pilotos talentosos e em franca evolução. É uma receita espetacular de competitividade. Do nosso lado, a grande vantagem da Mercedes AMG GT4 é a consistência e resistência por ser um carro muito bem construído, principalmente para uma corrida de longa duração. Nosso trabalho de desenvolvimento foi muito bom. Já temos uma estratégia traçada para a corrida e viramos tempos muito competitivos nos testes de pré-temporada. Temos uma chance muito boa de vencer na nossa categoria. Pela dupla que temos e pelo carro o desempenho é bem constante. Isso nos deixa animados”, explicou.

A programação do final de semana inclui quatro treinos livres e a sessão de classificação às 15h30 desta sexta-feira (31). A largada acontece no sábado (1º) às 11h30.

Foto destaque Rodrigo Ruiz/RR Media

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais