NASCAR: Erik Jones vai assumir o lendário #43 em 2021

21 de outubro de 2020

j

Marcos Amaral

A poucos instantes, foi anunciado que Erik Jones vai pilotar para o lendário Camaro # 43 da equipe de Richard Petty na temporada de 2021 da NASCAR Cup Series.

Jones, que assinou um contrato de vários anos com a RPM, deixa a Joe Gibbs Racing, onde foi informado em 6 de agosto, não retornaria ao número 20 da Toyota na próxima temporada. A mudança coloca Jones em linha com a Chevrolet após uma longa carreira na Toyota, que o trouxe pela primeira vez ao nível da NASCAR nas séries nacionais em 2013.

Fala Jones

“É uma honra incrível ter Richard Petty querendo que você pilote por sua equipe de corrida e com o número do carro que ele tornou famoso”, disse Jones. “Richard Petty Motorsports tem uma história rica no esporte, mas eles não estão descansando nessa história. Eles ainda têm algo a provar e eu tenho algo a provar. Ambos estamos motivados para escrever um novo capítulo. Tenho orgulho de fazer parte do Richard Petty Motorsports”.

Jones está em sua quarta temporada completa na Cup Series. Seu desenvolvimento nas fileiras da NASCAR da série nacional veio teve o apoio da Toyota Racing Development depois que o bicampeão da Cup Series, Kyle Busch, o recrutou das fileiras de Late Model. Isso levou a 18 vitórias em séries nacionais, incluindo o título da Gander RV & Outdoors Truck Series em 2015.

Desde que Jones se tornou regular na Cup Series em 2017, ele ganhou duas vezes, ambas em pistas históricas. Sua grande vitória veio no Daytona International Speedway em julho de 2018, e ele somou um triunfo Southern 500 no ano passado no Darlington Raceway.

Expectativa alta

“Erik é um piloto excepcionalmente talentoso e estamos entusiasmados por tê-lo em nossa equipe”, disse Brian Moffitt, CEO da Richard Petty Motorsports. “Com apenas 24 anos, Erik faz parte da próxima geração de estrelas da NASCAR. Ele venceu corridas em todos os níveis da NASCAR em que competiu – inclusive na NASCAR Cup Series. Erik é um vencedor comprovado e esperamos dar a ele a oportunidade de adicionar mais vitórias ao seu currículo já impressionante”.

Nesta temporada, Jones continua sem vitórias depois do corte para o playoff de 16 pilotos. Ele havia se classificado para a pós-temporada em cada um dos últimos dois anos.

Quatro dias depois de Jones ser notificado sobre sua partida iminente, Joe Gibbs Racing contratou Christopher Bell como seu substituto no Camry #20. Bell, candidato a Rookie do Ano, passa do lugar da Leavine Family Racing, afiliada da JGR, que fechará no final da temporada.

Sai Bubba entra Jones

Jones substitui Bubba Wallace, que anunciou em 21 de setembro que ingressará em uma nova equipe de co-propriedade da lenda da NBA Michael Jordan e da estrela da NASCAR Denny Hamlin em 2021. Wallace fez sua estreia na Cup Series em 2017 com Richard Petty Motorsports, dirigindo como um substituto provisório para o ferido Aric Almirola, que fraturou as costas em um acidente em maio no Kansas Speedway.

O chefe da equipe, Jerry Baxter, continuará a liderar a equipe nº 43 do Chevrolet Camaro ZL1 1LE em 2021 com Jones. Será uma espécie de reencontro para Baxter e Jones, que tiveram conexão por meio de Kyle Busch Motorsports na Gander Trucks por três temporadas.

A mais recente vitória de Richard Petty Motorsports veio em julho de 2014, quando Almirola obteve a vitória em Daytona.

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais